Geral
12 de janeiro de 2018

Luciana Carvalho deixa Secretaria de Fazenda

Arquivo JAN
Luciana Carvalho é economista e uma das responsáveis pela gestão financeira municipal

A secretária de Fazenda da Prefeitura de Monlevade, Luciana Carvalho, deixa o comando da pasta até o fim deste mês. Segundo informações apuradas pelo A Notícia, Luciana vai se dedicar aos cuidados da mãe, que está doente e em tratamento em Belo Horizonte.
A economista é um dos braços fortes da atual administração e é de extrema confiança da prefeita Simone Carvalho (PSDB) e do marido dela, o ex-prefeito Carlos Moreira. Inclusive, Luciana ocupou as Secretarias de Fazenda, Planejamento, Serviços Urbanos e Saúde da Prefeitura de João Monlevade, nos dois governos do ex-prefeito. Ela é uma das responsáveis pela busca do equilíbrio financeiro da Prefeitura de Monlevade que, mesmo com o atraso de repasses por parte do Governo do Estado, tem lutado para manter o caixa do município organizado.
Quem a substitui é o advogado Tiago Túlio Marques Duarte, que sairá da Procuradoria Jurídica. Ele foi co-ordenador da equipe de transição entre o governo Teófilo Torres, seu primo, e a atual administração. Tiago também atuava como consultor jurídico da Secretaria de Fazenda.
Essa é a terceira baixa do secretariado de Simone Carvalho. A primeira a deixar a pasta foi Maria das Graças Léles, a Lia, que voltou a exercer sua função no setor de licitação da Prefeitura. Dorinha Machado também deixou a Secretaria de Trabalho Social, para se dedicar aos cuidados da mãe, que estava enferma no ano passado e faleceu, no mês de novembro.