Você está em Notícia / GERAL /
Geral
12 de janeiro de 2018
100 melhores 2018 Premiação dos 100 Melhores quer ouvir sugestões de categorias
A organização do Prêmio 100 Melhores, promovido pelo jornal A Notícia, quer ouvir sugestões para segmentos e categorias que podem entrar na votação deste ano. Para tanto, foi criada uma plataforma no site do jornal (www.anoticiaregional.com.br) através da qual os consumidores poderão responder a um pequeno questionário indicando segmentos comerciais do município.
Segundo a diretora do A Notícia, Maria Cecília Passos, a iniciativa, inédita no prêmio, democratiza ainda mais a participação das pessoas, antes da pesquisa de opinião começar a ouvir a população para selecionar as marcas mais lembradas da cidade.
Na edição do 100 Melhores 2018, a pesquisa começa no dia 26 de janeiro e deve durar cerca de trinta dias. “Todos os anos, depois que a pesquisa era iniciada, surgiam ideias e sugestões de categorias que poderiam entrar na votação. Mas não tinha como inserir, já que a pesquisa já tinha sido iniciada”, lembra a diretora.
Portanto, a sugestão de segmento para entrar na pes-quisa de opinião deste ano, pode ser dada até o próximo dia 22 de janeiro. Os nomes das cate-gorias serão avaliados pela equipe organizadora do prêmio.

100 Melhores

O prêmio 100 Melhores chega à sua 17ª edição ininterrupta, premiando, a partir de pesquisa de opinião pública, as marcas mais lembradas pelos consumidores de João Monlevade. Anualmente, ocorre a festa de premiação, confraternização e celebração dos vencedores. Em 2018, o evento, que se tornou uma tradição na cidade, será em maio. Somente os primeiros lugares são premiados, ainda que o vencedor não queira participar da solenidade de entrega de troféus, com coquetel e baile. A festa de premiação movimenta a economia do município, sobretudo, os segmentos de vestuário, calçado e beleza. O evento, historicamente, conta com promoção da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços (Acimon) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A Pesquisa

O 100 Melhores é a única premiação do gênero que conta com pesquisa de opinião pública, devidamente gerenciada por um instituto e seguindo métodos científicos. Após a divulgação, os vencedores interessados podem ter acesso às informações sobre a votação recebida, região em que a empresa foi mais lembrada, idade, gênero, entre outros, que compreendem um diagnóstico completo do segmento.
Mais uma vez, a coleta de dados será realizada pelo DataMG Centro de Informação e Pesquisa. Neste ano, serão colocados 115 segmentos em votação e sorteados 100 para a premiação. Os dados serão levantados pela internet, por meio de formulário disponibilizado pelo instituto e também nas ruas da cidade, em pesquisa tradicional, em vários bairros de João Monlevade.
Como em todos os anos, os levantamentos serão espontâneos, sem qualquer indicação ou interferência dos pesquisa-dores. O entrevistado cita a empresa que primeiro lhe vier à cabeça. A metodologia, chamada de “Top of Mind”, está dentro de padrões internacionais, sendo o instrumento ideal para mensurar o desempenho das marcas. Segundo especialistas, estar entre as mais lembradas é também sinônimo de sucesso na hora das vendas, já que, 65% dos consumidores tendem a comprar de quem é o mais lembrado.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS