Você está em Notícia / GERAL /
Geral
12 de janeiro de 2018
Settran vai vistoriar vans de transporte público
Divulgação
Fiscalizações serão feitas na sede do Settran
Segundo o chefe do Setor de Trânsito e Transportes da Prefeitura de João Monlevade (Settran), Brenno Lima, o órgão prepara ação de fiscalização das vans e ônibus que fazem o transporte escolar na cidade.
As vistorias terão início no próximo mês. O chefe do Settran explicou que, nos trabalhos, serão verificadas as condições dos itens de segurança, equipamentos obriga-tórios, e os que oferecem conforto dos passageiros, tais como: bancos, forros, cintos de segurança, trava nas portas, faroletes e sinaleiras, funilaria e pintura, tacógrafo, extintor, pneus, buzina, para-brisas, entre outros. Também é verificado se as faixas laterais e traseiras estão de acordo com as normas que regulamentam o Serviço de Transporte de Escolares.

Rotina

De acordo com Brenno, a fiscalização é rotineira e todos os veículos escolares passam pela avaliação a cada seis meses. Os motoristas credenciados precisam ter, entre vários critérios, auxílio de uma monitora e habilitação na categoria “D”.
Além disso, os veículos legalizados devem cumprir prazo máximo de uso (12 anos, para vans, e 22, para ônibus) e passam por duas vistorias anuais. Eles possuem faixa amarela com a palavra “Es-colar”, número de autorização, placa vermelha e selo no para-brisa dianteiro.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS