Você está em Notícia / GERAL /
Geral
12 de janeiro de 2018
Lideranças regionais sugerem pré-candidatura de Fernando Rolla
Arquivo JAN
Centenas de lideranças apontam Fernando Rolla como pré-candidato a deputado federal
Um manifesto assinado por mais de duzentas lideranças de diversas cidades do Médio Piracicaba e do interior de Minas sugere o nome do ex-prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, como pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano. “Fernando Rolla é um político ficha limpa, carismático, popular e que encerrou a sua administração com alto índice de avaliação positiva. Em sua gestão, o município de São Domingos do Prata ficou em primeiro lugar em Minas Gerais no ranking Transparência, do Ministério Público Federal”, informa o manifesto.
O texto relembra que o Médio Piracicaba já teve quatro deputados federais, mas está carente de representação po-lítica em Brasília há 18 anos. E afirma que “se não eleger nenhum nome em 2018, serão 23 anos sem alguém que defenda os interesses regionais na capital do país”. A iniciativa chama a atenção para o atual cenário político e o momento de renovação, apostando na união de forças políticas locais em torno de um nome. “O melhor caminho é escolher e apoiar um nome da região, de fácil acesso e conhecedor dos problemas comuns de uma das regiões que mais contribuem com serviços, impostos e riquezas para Minas e o Brasil. De preferência, alguém com conhecimento político, mas absolutamente ficha limpa e que tenha ex-periência administrativa e amplo relacionamento com a representatividade de todos os segmentos comunitários e produtivos do interior de Minas. É neste contexto que surge o nome do ex-prefeito por dois mandatos de São Domingos do Prata, Fernando Rolla”, diz o manifesto.
O texto relembra também que Fernando Rolla presidiu, por dois mandatos, a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), “demonstrando liderança e grande capacidade de coesão”. O texto recorda que o político é bem articulado e esteve sempre à frente de mobilizações im-portantes para a região, como ações em defesa da Duplicação da BR-381, Programa Mais Saúde, Circuito Cultural Vieira Servas, entre outros, que ultra-passaram as barreiras do Médio Piracicaba. “É o momento certo para elegermos como nosso representante em Brasília um político novo, mas com ex-periência e ficha limpa. E com capacidade de convergir para seu nome o apoio dos mais variados segmentos represen-tativos de todos os municípios da região e além dela”, conclama.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS