Região
2 de janeiro de 2018

Polícia recaptura dois presos que fugiram do presídio de Barão de Cocais

Arquivo Jan


A Polícia Rodoviária prendeu dois fugitivos do presídio de Barão de Cocais, que estavam foragidos desde a madrugada de segunda-feira, (1).. Eles foram rendidos pela polícia no bairro Chapada, em Itabira, na mesma noite. Os detentos tinham pegado carona com a intenção de chegar à Itabira. E, em seguida, eles iriam para a casa de um morador da cidade.
Os policiais prenderam os homens quando faziam um patrulhamento no Chapada e o veículo em que estavam, com placa de Santa Bárbara, chamou a atenção. Eles deram ordem de parada, os abordaram e os reconheceram. Antes de entregá-los à equipe do presídio de Barão de Cocais, os presos foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Itabira, pois, na fuga, eles teriam se machucado, sendo que eles haviam tido fraturas em regiões do corpo.

A fuga
Oito detentos conseguiram escapar da cadeia pública de Barão de Cocais no dia 1º. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), eles fugiram pouco depois da meia-noite.
Os presos serraram as grades da cela, passaram pelo pátio, subiram o telhado e conseguiram pular o muro usando lençóis amarrados uns aos outros formando uma espécie de corda, conhecida por eles como "tereza".
A polícia realizou buscas e no mesmo dia, dois detentos foram recapturados. Os militares seguiram as buscas à procura dos outros foragidos. O presídio tem capacidade para 65 homens, mas, estava abrigando mais de 200. A Polícia Militar está trabalhando para encontrar os outros dois presos, que ainda não foram capturados.