Você está em Notícia / GERAL /
Geral
7 de dezembro de 2017
Monlevade será cidade polo no Parlamento Jovem Minas 2018
Divulgação

João Monlevade será cidade polo no projeto Parlamento Jovem Minas 2018. Desta forma, a Câmara Municipal será a responsável por coordenar os trabalhos no município e também nas cidades de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Conceição do Mato Dentro e nas estreantes no projeto, Catas Altas e Sabinópolis. Os seis municípios formam o Polo Metropolitano 2. Esta é a segunda vez que João Monlevade é polo no projeto e a quinta vez consecutiva que participa do Parlamento Jovem Minas.
O presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), fez o anúncio da escolha do município como sede do polo durante a reunião ordinária da Câmara ontem, 6. “Isto demonstra que o trabalho da equipe de servidores desta Casa, com apoio dos vereadores, é mais uma vez destaque. Parabenizo a todos os envolvidos em um trabalho que teve início ainda na época em que o vereador Pastor Carlinhos (PMDB) era presidente. Vamos continuar trabalhando com empenho em um projeto tão importante”, declarou Djalma.
Saiba mais sobre o Parlamento Jovem Minas
O projeto, desenvolvido em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), PUC Minas e câmaras municipais, tem como objetivo fomentar a formação dos jovens, de forma a incentivá-los a participar ativamente da política, propor melhorias e exercer de fato a cidadania. João Monlevade é a cidade da região que mais vezes participou do Parlamento Jovem, que foi institucionalizado por meio da resolução 694, de 2 de junho de 2016. A coordenação do projeto no município é de responsabilidade das servidoras Cíntia Araújo, Evanir Merces Gonçalves, Giulia Leite e Mércia Pires. O tema do Parlamento Jovem no próximo ano é “Violência contra a mulher”.

LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS