Você está em Notícia / GERAL /
Geral
7 de dezembro de 2017
Paróquia e Unimed reforçam pedido de ajuda para cidade que vive em extrema pobreza
Divulgação
População de Afuá, comunidade paraense da Ilha de Marajó, vive em condições de extrema pobreza
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição e a Unimed João Monlevade reforçam o pedido de ajuda para doações para Afuá, comunidade paraense da Ilha de Marajó, que vive em condições de extrema pobreza. Cerca de 46% dessa população está subnutrida e em condições de miséria absoluta. A intenção da campanha “Natal Sem Fome: Quem tem forme, tem pressa”, coordenada pela paróquia e pela Unimed, é angariar donativos a serem enviados para a comunidade antes do Natal.
“Como coordenadora da campanha, junto ao padre Marco José de Almeida, faço um convite muito especial a todos leitores, para que não sejam indiferentes, insensíveis no meio de tanta injustiça e mazelas, a esta população de Afuá, que não tem quase nada ou nada tem. Um povo que sofre diante o descaso do governo em todas as esferas: municipal, estadual e federal. Estamos felizes por realizar a Segunda Edição da “Campanha Natal Sem Fome: Quem tem forme, tem pressa”, afirma Maria Aparecida Barbosa, gerente da Unimed.
A campanha tem o reconhecimento e o apoio incondicional do bispo da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, e do bispo da Prelazia do Marajó, Dom Evaristo Pascoal.
“Convidamos a todos a participar, vamos fazer parte desta corrente do bem. Seja generoso, fraterno e solidário. Vamos construir um mundo melhor, esta é a vontade de Deus. Temos que mostrar ao mundo que vale a pena ser Deus. Compaixão é cuidar do outro, essa é a nossa missão”, ressalta o padre Marco José.

Afuá

Afuá, no Pará, conta com população de 38.144 habitantes, sendo que crianças e jovens com idades entre 0 e 14 anos representam 42%. O índice de mortalidade infantil é acima da média preconizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Índice de Desenvolvimento Humano é um dos piores do Brasil, com 70% da população sem saneamento básico. Além disso, 56% das mulheres com mais de 10 anos possuem filhos.

Ajuda


É possível ajudar através de depósito bancário ou transferência para a Diocese de Itabira - Natal sem Fome, Banco 756 SicoobCredimep, agência 4108, conta corrente 20.531-1, CNPJ: 20.963.351/0034-73. Através de doações em dinheiro a serem feitas na Secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Carneirinhos, ou na sede da Unimed João Monlevade, na rua Florianópolis, nº 27, em Carnei-rinhos e, ainda, através de envelopes distribuídos nas paróquias Nossa Senhora da Conceição, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora de Fátima, São José Operário, São Luiz de Monfort, São Gonçalo, São José da Lagoa, São Domingos de Gusmão e São Sebastião.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS