Você está em Notícia / GERAL /
Geral
7 de dezembro de 2017
Oscar recebe título de Empresário do Ano
Divulgação
Presidente da Acimon, Carlos Arthuso, entrega prêmio da Federaminas a Oscar de Morais
O empresário e engenheiro José Oscar de Morais recebe, amanhã (8), durante o Destaque Acimon, o título de Empresário do Ano. A honraria é concedida pela Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), através da Associação Comercial Industrial e de Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon).
No último dia 25, Oscar recebeu o título pela Federa-minas, em evento na cidade de Araxá. Agora, é homenageado em sua cidade natal. “Não pensava em receber o prêmio nesse momento e fiquei surpreso e feliz com o título. Estou emocionado e honrado”, diz José Oscar de Morais. Casado com Jane Costa de Araújo Morais, ele é pai de dois filhos, João Pedro e Ana Clara. José Oscar é filho de João Oscar de Morais e Julieta Mendes de Morais, moradores do bairro Baú.
À frente da Prohetel Serviços de Engenharia há 32 anos, José Oscar afirma que não tem receita de sucesso. No entanto, ele elege o trabalho, o respeito ao próximo para ser respeitado e a competência como fatores determinantes em sua vida. Hoje, aos 61 anos de idade, ele lembra que começou a trabalhar em 1973 e se formou em Engenharia Elétrica em 1982, pela PUC Minas. Lecionou no Colégio Kennedy e na Fundação Educacional de João Monlevade entre 1983 e 1985.
Em 1988, criou a empresa Monlevade Serviços Imobiliários, em sociedade com Márcio Moreira Bicalho e Mauri Torres Duarte, responsáveis pelo loteamento Novo Aclimação. Também com seu irmão, João Batista Morais, fundou a JB Materiais Ltda. Após 25 anos de atuação no Real Esporte Clube, presidiu o Conselho Deliberativo do clube e, em 2013, assumiu a presidência da diretoria, sendo reeleito para o cargo. Atualmente, é responsável pela tesouraria do Real. Na política, foi presidente do PMDB e também da Comissão Provisória do PSDB na cidade. Em 2003, José Oscar recebeu ainda, a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Destaque Acimon

O tradicional evento da Acimon ocorre no Salão Nobre do Real Esporte Clube, a partir das 20h30. Também recebem a premiação, na categoria comércio, a empresa “BR Pneus” na categoria Indústria, “Café Monlevade” na categoria Serviço, o “Sicoob Credimepi”. O senhor Moisés dos Anjos (colônias Bom Samaritano e Santa Luiza de Marilac), em reconhecimento por sua participação efetiva no desenvolvimento da cidade, recebe o troféu “Jean Antoine Félix Dissandes de Monlevade” que leva o nome do precursor do município, através de seu “Altruísmo e Cidadania”. O Instituto de Tecnologia August Kekulé (ITAK) recebe o troféu “Mon-levade Além da Fronteira”.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS