Você está em Notícia / GERAL /
Geral
7 de dezembro de 2017
Festas Práticas: seu sonho em boas mãos
Divulgação
Comissão de formatura de Engenharia junto a Bárbara Coura ( 2ª à direita) da Festas Práticas
As festas de formaturas são sonhadas desde o início da faculdade. A ocasião requer um planejamento minucioso, devido à sua grandiosidade. Diferente de outras comemorações, como casamentos e aniversários, que envolvem um ou dois homenageados, uma formatura envolve dezenas, já que o sentido dela é reunir todos os formandos, seus familiares e amigos, em uma só celebração.
O acesso à graduação hoje é mais fácil, e por isso a demanda de formaturas está crescendo. “A comissão de formatura é a responsável pela contratação das empresas que irão produzir a tão sonhada formatura. Produzimos os três eventos pilares: Culto, Colação e Baile. Geralmente, eles são realizados em datas sequenciais e em locais diferentes”, afirmou Bárbara Coura, sócia-proprietária da Festas Práticas.
O significado de uma graduação é muito maior do que um simples diploma. Ela representa o final de um ciclo, uma despedida, uma vitória, uma conquista e o início de uma nova fase.
A Festas Práticas realiza formaturas em João Monlevade e região. “Toda a luta e dedicação dos formandos merece ser comemorada em grande estilo. Trabalhamos para realizar o sonho deles, nessa noite especial, onde eles celebram, com a família e os amigos, uma conquista tão importante”, disse Cássia Coura, proprietária da empresa.

Eventos empresariais
Cada vez mais estruturados e ligados à história das empresas e instituições, os eventos corpo-rativos exigem muita atenção na sua organização. São premiações, cursos, palestras ou confraternizações, cada qual com uma demanda diferenciada. Não importa qual é o ramo de atividade ou o tamanho da empresa, sempre existem aquelas ocasiões especiais, que acabam pedindo a organização de um evento.
Um evento corporativo pode assumir muitas formas, dependendo de três fatores: objetivo, público e tipo/tema. As empresas empregam muita energia, tempo e dinheiro na produção de festas para receber clientes, autoridades e convidados. 
O ponto de partida não pode ser outro: antes de pensar nos detalhes, é necessário planejar o orçamento. A verba disponível vai definir a escolha do espaço e da decoração. “A demanda de eventos empresariais tem crescido em toda a região do Médio Piracicaba, principalmente nos últimos meses do ano. Já montamos eventos para mais de 1.500 pessoas, em locais sem estrutura alguma. Montamos desde o piso, até o teto, incluindo a iluminação e todo o mobiliário. Tudo é possível, com planejamento e uma equipe qualificada”, contou Bárbara.
Com o crescente interesse das empresas pelos eventos como forma de relacionamento com públicos estratégicos e seus funcionários, as corporações, não querendo correr riscos, preferem contratar organizadores para seus eventos ao invés de montar equipes próprias.

Eventos externos
A produção de eventos em locais abertos exige muito cuidado, devido aos vários fatores que influenciam na execução do planejado. O principal inimigo das festas em ambientes externos é o mau tempo. Chuva, ventania e outros problemas climáticos podem prejudicar seriamente o andamento de qualquer evento. Esses elementos da natureza não podem ser controlados, no entanto, é possível se prevenir e evitar que o tempo comprometa os planos. “A locação das tendas cresce muito, principalmente no período chuvoso. Elas trazem segurança e conforto ao evento, além de beleza e charme. Temos vários modelos de tendas, que podem ser adaptadas a todos os ambientes. Nossa preocupação é transformar o sonho do cliente em realidade, atentando aos detalhes mais importantes. Trazer conforto aos convidados protegendo-os do sol ou da chuva, alinhando à estética de lindas tendas decoradas, em especial as tendas de teto cristal”, afirmou Cássia.

Casamentos
Uma cerimônia de casamento de sucesso depende totalmente do planejamento dos noivos. Com pouco ou muito tempo disponível, a organização da cerimônia é essencial para evitar problemas que possam ocorrer durante os preparativos e até mesmo no dia tão esperado. “Quando os noivos começam o planejamento conosco, eles nos entregam um sonho e infinitas expectativas. Lidamos com isso diariamente. Tudo tem que sair exatamente como eles idealizaram, ou ainda melhor, para que esse dia tão especial fique eternizado na mente e no coração deles. É uma grande responsabilidade, mas estamos preparados para isso”, disse Bárbara.
Os noivos Luciana Alves e Glauber Martins, da cidade de Nova Era, se casaram no dia 14 de outubro. Luciana conta que desde o primeiro contato, o atendimento foi encantador. “Foi uma grande alegria ter encontrado um serviço tão diferenciado como o da Festas Práticas. Eles têm muitas opções de produtos e preço, e tudo de muito bom gosto. A equipe é muito atenciosa e cuidou de cada detalhe. Fui surpreendida no dia da festa, pois eles fizeram um trabalho além das minhas expectativas, parecia um sonho. Foi tudo muito lindo”, disse a noiva.
Cássia ressalta ainda a importância do planejamento, principalmente para casamentos. “Fazemos uma reunião, uma entrevista com os noivos e eles escolhem o estilo do casamento (rústico, moderno, entre outros). O atendimento é personalizado e tudo começa daí. Não temos modelos prontos, a festa nasce após o atendimento, com um mapa do local, todos os mobiliários, cortinado e utensílios. É a realização de um sonho, e cada sonho é único”, contou.

Utensílios e mobiliário
A Festas Práticas também trabalha com locação de utensílios e mobiliários para pequenos eventos ou reuniões familiares. Os aluguéis podem ser a partir de uma peça, ou em dúzia, como o cliente desejar. “Alugamos uma bandeja, uma jarra, ou uma toalha de mesa. Eventos familiares acontecem a todo tempo, e nem sempre as pessoas possuem os utensílios que necessitam. Alugamos rechauds, suportes de bolo e doces e utensílios de Natal, que são muito procurados nessa época. Temos desde espátulas com tema natalino até toalhas de mesas e enfeites”, relatou Bárbara.
(Clique na imagem para ampliar)
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS