Você está em Notícia / GERAL /
Geral
7 de dezembro de 2017
Monlevade se despede de Sr. Adelípio
Reprodução Facebook
Adelípio marcou a cultura da cidade
Faleceu na última terça-feira (5), após lutar contra um câncer, o músico e professor Adelípio de Araújo Dias, aos 75 anos. Senhor Adelípio, como era chamado, era muito conhecido em Monlevade por suas aulas de música, pelo talento ao tocar vários instrumentos e por seu trabalho voluntário. Ele também integrava grupos musicais da cidade.
Sr. Adelípio era uma pessoa muito querida na cidade. Ele era membro do grupo Risoterapia e realizou um trabalho social no Hospital Margarida por muitos anos, levando alegria para pacientes e acompanhantes através da música. Em nota, o Hospital Margarida homenageou o músico: “Hoje, no Dia Internacional do Voluntário, nos despedimos do Sr. Adelípio, que durante anos nos prestigiou com sua música, ternura e humanidade ... com seu acordeom, minimizou a dor e o sofrimento de pacientes e acompanhantes...”, diz trecho do texto.
Adelípio deixa esposa e quatro filhos. Ele também foi colaborador do A Notícia durante anos, quando elaborava “cruzadinhas”, publicadas no Caderno Variedades.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS