Você está em Notícia / GERAL /
Geral
7 de dezembro de 2017
Visa alerta para lotes com lixo e muito mato
Luiz Ernesto
Lotes com muito mato e lixo espalhado são comuns em João Monlevade
Com a chegada do período chuvoso e do verão, o alerta em relação ao mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika vírus e febre chikungunya, aumenta muito.
A Vigilância em Saúde (Visa) de João Monlevade está em alerta e salienta que a preocupação da população não deve se limitar a não deixar água parada e limpa em nenhum lugar da casa, mas, também, deve haver maior atenção com a limpeza dos quintais, lotes e terrenos vagos, evitando jogar entulhos e lixo nesses locais.
Dando uma volta por João Monlevade, com poucos minutos é possível registrar diversos casos de sujeira, mato, entulhos e lixo em lotes e terrenos, e até mesmo em passeios e vias públicas.
A Visa também alerta que lixo, entulhos e demais materiais orgânicos espalhados em lotes vagos ajudam na proliferação do mosquito transmissor aedes aegypti, pois, são nesses locais que ocorre a fecundação da fêmea.
Questionada sobre o assunto, através de sua Assessoria de Comunicação, a Prefeitura informou que tem notificado proprietários de lotes e terrenos vagos que não cuidam dos locais e onde há registro de sujeira e mato, pois o ato fere o que estabelece o Código de Posturas do município.

LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS