Policia
7 de dezembro de 2017

PM realiza campanha em prol de vítimas das chuvas

Divulgação
Chuva leva ponte e interdita a rodovia Rio Casca a Piedade de Ponte Nova

A Polícia Militar de João Monlevade realiza uma campanha para arrecadar roupas, cobertores, galões de água e alimentos não perecíveis para doar às vítimas da chuva em Minas Gerais, principalmente na região da Zona da Mata, como na cidade de Rio Casca, que foi atingida por temporais que a deixaram isolada no início da semana.
O município sofreu com as chuvas, devido ao desabamento de uma ponte e a interdição de uma rodovia. A situação também é crítica na região metropolitana de Belo Horizonte.
As doações poderão ser feitas em qualquer horário, no Quartel da Polícia Militar de João Monlevade, na avenida Wilson Alvarenga, nº 30, bairro Belmonte. Os donativos serão recolhidos até o dia 17 de dezembro.
De acordo com informações, até a manhã desta quarta-feira (6), sete mortes já haviam sido contabilizadas no estado e a previsão de chuvas continua. A coordenação estadual da Defesa Civil afirmou que haverá uma concentração de ações nos municípios atingidos, através da instalação de um posto avançado do órgão. A situação de Rio Casca, Abre Campo e de municípios vizinhos preocupa as autoridades estaduais. Em alguns pontos, houve cheias de rios, comunidades ficaram ilhadas com interrupção de energia e de fornecimento de água.