Você está em Notícia / GERAL /
Geral
4 de dezembro de 2017
Inauguração do posto de saúde do Cidade Nova será em março, afirma prefeita
Luiz Ernesto
A prefeita Simone Carvalho (c), acompanhada da secretária de saúde, Andréa Peixoto e do secretário-adjunto de saúde, Douglas Linhares, em visita ao posto
O jornal A Notícia continua a série de reportagens sobre as unidades de saúde de João Monlevade. O objetivo é traçar um raio-x das unidades, contando um pouco de suas histórias, estruturas, volumes de atendimentos, serviços prestados, profissionais disponíveis, atual situação e a importância dos postos para a região onde estão inseridos e para o município. Nesta semana, a reportagem visitou a Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nova, que teve as obras entregues em abril, porém, ainda não foi inaugurada.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cidade Nova continua sendo um grande ponto de interrogação para os moradores da região onde fica o bairro. As obras da unidade, iniciadas durante o governo do ex-prefeito Teófilo Torres, foram entregues no dia 28 de abril deste ano, fazendo parte das comemorações do aniversário da cidade, porém, o posto ainda não está em funcionamento. 
Na ocasião, o imóvel foi entregue em solenidade que contou com a participação da comunidade, de autoridades e políticos, mas ainda não havia no local o mobiliário e os equipamentos necessários para seu funcionamento. A secretária municipal de Saúde, Andréa Peixoto, e a prefeita Simone Carvalho (PSDB) afirmaram no evento que todos os esforços estavam sendo feitos pelo Executivo para contratar médicos e enfermeiros para que a unidade começasse a funcionar.
Em visita ao imóvel que irá abrigar a UBS do bairro Cidade Nova, feita na tarde da última segunda-feira (4), a prefeita Simone Carvalho afirmou à reportagem do A Notícia que o posto será inaugurado em março de 2018. Simone estava acompanhada da secretária municipal de Saúde, Andréa Peixoto, do secretário-adjunto de Saúde, Douglas Linhares, e do marido e ex-prefeito, Carlos Moreira.
A prefeita também falou sobre a aquisição de mobiliário e de equipamentos para a unidade de saúde e sobre a contratação de médicos e enfermeiros. “A aquisição de móveis e equipamentos já está sendo feita, dando andamento aos processos licitatórios. E como foi dito anteriormente, estamos nos esforçando para contratar médicos, enfermeiros e profissionais de saúde. Contratações que devem seguir as normas estabelecidas pelo concurso público. A nossa previsão é que o posto esteja em pleno funcionamento no mês de março”, afirmou a prefeita.

Espera

A comerciária Sônia Maria Aparecida, moradora do bairro Cidade Nova há dez anos, afirmou que a instalação de um posto de saúde no local seria muito importante para toda a comunidade. “Ficamos muito felizes com a notícia da entrega das obras do posto, muitos até acharam que ele seria inaugurado, mas não foi o que aconteceu. O ano já está acabando e nada de posto. A comunidade precisa muito e seria muito bom seu funcionamento”, desabafa.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS