Você está em Notícia / GERAL /
Geral
4 de dezembro de 2017
No feriado, comércio fica aberto até as 13h
Reprodução Internet
No ultimo sábado, Padre Marcos José participou de carreta com a imagem da padroeira

Devido ao feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de João Monlevade, o comércio da cidade funciona até às 13h desta sexta-feira (8). Na semana passada, enquanto alguns comerciantes sugeriam o funcionamento das lojas, no dia em homenagem à santa, a igreja católica desaprovava a iniciativa.
O assunto chegou a ser comentado na Câmara Municipal, levado à tribuna pelo vereador Vanderlei Miranda (PR). Porém, um acordo entre os próprios lojistas acertou funcionamento em meio expediente para o comércio local nesta sexta-feira.
Desde o último 28, católicos celebram o Dia da Padroeira com uma série de atividades. Desde então, Missas estão sendo realizadas, diariamente, às 7h e 16h, na igreja que leva o nome da santa, em Carneirinhos. Na sexta-feira (8), haverá missa às 8h na igreja Nossa Senhora da Conceição e às 16h na matriz Sagrado Coração de Jesus. Após, está prevista caminhada com a imagem da padroeira e as bandeiras do município, da Diocese e da paróquia, até a praça da matriz, onde a festa será encerrada com repique de sinos, orações e fogos.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS