Você está em Notícia / REGIÃO /
Região
4 de dezembro de 2017
Câmara de São Gonçalo presta homenagem a estudantes Destaques de 2017
Acom/CMSGRA
Vereadores e estudantes homenageados em São Gonçalo
Na noite da ultima sexta-feira (1), a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou a entrega das Medalhas do Mérito Escolar 2017. Cada escola indicou 3 alunos para receber as medalhas de ouro, prata e bronze. O critério de avaliação foi o desempenho escolar, presença, notas, comportamento entre outros quesitos determinados pelas instituições de ensino. Foram homenageados 30 alunos de 10 escolas do município.
Cada medalha foi identificada com nomes de professores que foram exemplo na história educacional da cidade. A medalha de ouro recebeu o nome da professora Eunice Florência dos Santos, a de prata recebeu o nome de Maria Auxiliadora Martins da Costa Guedes e a medalha de bronze foi nomeada de Maria de Fátima Rodrigues.
A professora Eunice Florência discursou em nome das homenageadas. Ela agradeceu por ter sido lembrada e falou da importância da homenagem aos alunos.
Os vereadores Flávio Silva Oliveira, Felipe Silveira da Cunha, Maria de Lourdes Guedes Barros e Marcos Antônio Bicalho fizeram o uso da palavra para parabenizar as professoras e os estudantes. Eles falaram da satisfação em participar do evento que destaca o desempenho dos alunos e os incentiva a crescer nos estudos.
Também discursaram o prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT) e a secretária municipal de Educação Maria do Rosário Guedes Melges. Além de parabenizar as professoras e os estudantes eles destacaram o desenvolvimento do setor da educação de São Gonçalo.
A presidente da Casa vereadora Luciana Bicalho (PTB) também fez o uso da palavra para parabenizar os homenageados. Ela ressaltou os projetos que a Câmara desenvolve com as crianças e jovens como, por exemplo, Câmara nas Escolas, Câmara Mirim e Parlamento Jovem. “Sabemos da importância em investir na formação das crianças e dos jovens. Os projetos desenvolvidos pela Câmara, são a prova deste compromisso e da contribuição do legislativo nesta formação”, falou.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS