Você está em Notícia / BRASILEMUNDO /
BrasileMundo
4 de dezembro de 2017
Policiais fazem parto de menina em viatura no Padre Eustáquio
Reprodução
DO ESTADO DE MINAS

A jovem Késia Cristina começou a ter contrações na rua e o bebê não conseguiu esperar até a chegada ao hospital

A patrulha dos policiais Sargento Tales e Cabo Costa Veloso, da 9ª Companhia de Polícia Militar, ganhou um sentido especial na noite deste sábado no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte. Ao socorrer duas mulheres que se sentiam mal na rua, os dois acabaram fazendo o parto de uma menina dentro da viatura.

começou a nascer. Paramos a viatura perto de um poste de iluminação, peguei uma luva e comecei a puxar a menina. Depois cortamos o cordão umbilical com o que tínhamos na mão, demos o nó e corremos para o hospital.”

O policial conta que usou dos conhecimentos das aulas de primeiros socorros oferecidas pela corporação. “Tivemos instruções mas nunca imaginei que ia fazer um parto. A partir do momento que você entra na viatura, nunca sabe o que vai acontecer. E o que der para a gente resolver e estiver no nosso alcance nós resolvemos”, afirmou.

O sargento deixou a criança no berçário do hospital e ligou neste domingo para saber notícias. “Soube que está tudo bem com a criança e a mãe, só não consegui saber ainda qual o nome da menina”, disse.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS