Você está em Notícia / BRASILEMUNDO /
BrasileMundo
4 de dezembro de 2017
Chuva causa deslizamento de terra em Contagem, na Grande BH
Reprodução
DO G1

Em Belo Horizonte, muros e árvores foram derrubados e houve alagamentos.

O deslizamento de um barranco atingiu e interditou vários imóveis, na Vila São Paulo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste domingo (3).
Moradores passaram a madrugada desta segunda-feira (4) retirando a lama das casas e alguns deles foram levados para casa de parentes.
Foi o segundo deslizamento somente no fim de semana. A lama chegou até a Avenida Tereza Cristina, dificultando a passagem de veículos e pedestres.
Ainda na Tereza Cristina com a Via Expressa, no bairro Calafate, na Região Oeste de Belo Horizonte, um muro foi totalmente derrubado.
O volume de água do Córrego do Onça aumentou e houve transbordamento e parte da Avenida Cristiano Machado foi alagada.
De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, até as 6h desta segunda-feira havia chovido 277,2 milímetros na Região Oeste 248,8 mm na Noroeste 235,3 mm no Barreiro 215 mm na Centro-Sul 201 mm na Pampulha 193,8 mm em Venda Nova 159,8 mm na Leste e 98,4 mm na Norte.
O Corpo de Bombeiros registrou queda de árvore nas avenidas Getúlio Vargas, no bairro Funcionários, e na Augusto de Lima, na Praça Afonso Arinos, no Centro. O trânsito estava comprometido nesses locais.

Domingo
Neste domingo (3), a Defesa Civil informou pela manhã que registrou 62 ocorrências por causa da chuva na capital mineira. Os danos foram causados entre sábado (2) e a manhã do domingo.
Entre os maiores registros estão cinco desabamentos parciais de muro de arrimo cinco deslizamentos de encostas quatro tombamentos ou desabamentos de muros, quatro riscos de deslizamentos de encostas três alagamentos e ainda duas quedas de árvores.
Na noite de sábado, um temporal alagou vias da cidade. Houve registro na Avenida Silva Lobo e na Avenida Francisco Sá, no Prado, na Região Oeste na Avenida Mário Werneck, no Buritis, também na Oeste o Córrego Ferrugem chegou a transbordar na Avenida Tereza Cristina, na Região do Barreiro, segundo a Defesa Civil.
Na Rua Fernandes Tourinho, na Savassi, uma árvore de grande porte caiu sobre um carro e interditou a via. Na Avenida Consul Cadar, no São Bento, também na Região Centro-Sul, houve alagamentos.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS