Você está em Notícia / GERAL /
Geral
1 de dezembro de 2017
Tito Torres cobra mais apoio do governo aos municípios
 Luiz Santana (ALMG)
Tito Torres declara preocupação com os atrasos do governo com os municípios
O deputado estadual Tito Torres (PSDB) cobra mais empenho do Governo Estadual e responsabilidade com os municípios mineiros. O parlamentar afirmou que a dívida do Estado com os municípios seria de quase R$3 bilhões. De acordo com ele, as prefeituras de cidades do interior de Minas estão sofrendo com atrasos nos recursos que deveriam ser destinados à assistência social, ao transporte escolar e à saúde.
O parlamentar participou, na semana passada, de apresentação da superintendente central de Contadoria Geral da Secretaria de Estado de Fazenda, Maria da Conceição Barros de Rezende. Ela falou sobre a situação econômica do Estado aos deputados da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Segundo ela, o resultado fiscal do 2º quadrimestre deste ano, aponta um superávit de R$ 2,08 bilhões no caixa. Isso significa que a diferença entre as receitas e as despesas do Estado, no período de maio a agosto, foi positiva.
Porém, segundo Tito Torres, diversos municípios têm sofrido com o atraso ou as faltas de repasses dos governos estadual e federal. “As cidades estão em desespero com a falta de recursos. O governo está em atraso com vários hospitais que correm o risco de fechar. Muitas prefeituras não querem convênio com o governo do estado. Elas querem receber o atrasado. Infelizmente, tudo cai nas costas dos municípios. Governo do estado e federal não repassam”, criticou.
Tito ainda afirmou que as prefeituras têm exercido o papel que não lhes compete, diante da falta de recursos. “Se a Prefeitura não contribuir com a Polícia Militar, com salas, computadores, material de escritório, a PM não roda em nenhum município mineiro. Precisamos rever e parar com a briga de quem fez ou faz mais e resolver o problema das cidades”, disse o deputado.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS