Você está em Notícia / REGIÃO /
Região
27 de novembro de 2017
8ª edição do Cidadão Legal em São Gonçalo entrega 200 documentos
Divulgação
Celina Maria Ribeiro Paixao tirou documento no Cidadão Legal 2017
Na última sexta-feira, 24,  a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo promoveu a 8ª Edição do Cidadão legal. O evento ocorreu no prédio da Câmara e contou com várias atividades durante todo o dia. Segundo o Legislativo, foram emitidos aproximadamente 200 documentos entre carteiras de identidade, CPF e Carteirinha da Biblioteca Municipal. O Cidadão Legal é uma realização da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo e conta com apoio da Caixa Econômica Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Paróquia e da Prefeitura através das secretarias municipais.
Quem passou pela sede da Câmara pôde visitar o stand da saúde e receber orientações de alimentação saudável, aferição de pressão, stand do meio ambiente, oficinas de difusor de ambiente e vaso de vidro, dicas de maquiagem e espaço lúdico da Casa do Aprender. Ainda dentro das atividades teve a apresentação do coral e dança dos alunos da Escola Integral. No plenário da Câmara, ocorreu contação de história e apresentação do teatro “A Árvore Sofia” para os alunos da Escola Manoel Gonçalves. O teatro abordou o tema Meio Ambiente.
A presidente da Câmara Luciana Bicalho (PTB) destacou a importância do evento. “Todos os anos preparamos com muito carinho o Cidadão Legal. É uma boa oportunidade para as pessoas emitirem seus documentos, além de poder participar de outras atividades. Todos os anos trazemos alguma novidade. Desta vez, as oficinas e as apresentações culturais abrilhantaram o evento”, contou.  Luciana ainda destacou que a realização do evento no prédio da Câmara é uma oportunidade para atrair a população ao legislativo.
A jovem Sasha Lúcia de Oliveira sempre participa do Cidadão legal. Ela participou da oficina de difusor de ambiente. “Achei excelente a oficina. Aprendi a fazer o difusor que é uma boa ideia para presentear alguém. Participei das outras edições do Cidadão Legal e gosto muito do projeto. Está tudo organizado. Estão todos de parabéns”, disse.
A moradora do bairro Vale do Sol Celina Maria Ribeiro Paixão contou que é a primeira vez que participa do evento. “Aproveitei a oportunidade para tirar minha segunda via da carteira de identidade. Gostei muito do evento e pretendo participar outras vezes”, contou.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS