Você está em Notícia / REGIÃO /
Região
20 de novembro de 2017
Câmara vai utilizar orçamento para pagar o programa ‘Você na Universidade’
Divulgação
Parlamentares aprovaram projeto de lei
A Câmara Municipal de Santa Bárbara, aprovou o projeto de lei 031/2017, de autoria de todos os vereadores, no qual vai utilizar até 15% do orçamento do Legislativo para pagar o programa “Você na Universidade”. Este programa foi lançado em 2014 pela Prefeitura de Santa Bárbara, com a finalidade de incentivar a educação e o acesso ao ensino superior, concedendo uma bolsa de R$ 800 para alunos que estudam fora da cidade e são comprovadamente carentes. 
Segundo a Câmara, com a participação do Legislativo, o investimento no “Você na Universidade” aumentará, em média, 88%, possibilitando atender 100% da demanda que o município de Santa Bárbara possui atualmente.
 O presidente da Câmara Carlos Augusto Bicalho Fonseca “Guto” (PDT), afirmou que essa medida, a Câmara Municipal aproxima ainda mais do cidadão santa-barbarense e dá mostra efetiva de seu compromisso com a melhoria da vida das pessoas. “Esse projeto é um mérito de todos aqui na Câmara. Demostramos que estamos focados em um trabalho pautado pela legalidade e com total transparência”, argumentou.
Pelo projeto de lei que foi elaborado pela Assessoria Jurídica da Câmara em parceria com a Procuradoria do Município o Legislativo poderá devolver antecipadamente, saldo das sobras duodécimas, até o limite correspondente a 15% dos valores dos duodécimos repassados. Pela lei a Prefeitura assume a obrigação de aplicar o valor no custeio do programa. O próximo passo será a celebração de um convênio entre os poderes.  
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS