Você está em Notícia / BRASILEMUNDO /
BrasileMundo
13 de novembro de 2017
Ex-prefeito de Passos é levado para penitenciária em Contagem, MG
Reprodução
Ataíde Vilela foi transferido para presídio em Contagem (MG)
DO G1


Transferência havia sido adiada após Ataíde Vilela, preso em operação do MP, passar mal e ser levado de volta a Passos (MG).

Após o adiamento da transferência de presídio, o ex-prefeito de Passos (MG), Ataíde Vilela (PSDB), foi levado para a Penitenciária Nelson Hungria em Contagem (MG) na noite deste sábado (11). A transferência estava programada para o período da manhã, mas não aconteceu por conta de um mal estar sentido por Ataíde no caminho para a região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Com isso, ele foi levado de volta a Passos, para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Durante a tarde, o ex-prefeito foi transferido para a Santa Casa de Passos, de onde recebeu alta durante a noite, quando foi levado para Contagem. O hospital não informou o motivo do atendimento.
Segundo os advogados, a transferência para a penitenciária foi um pedido para que Ataíde fique em cela especial, por ter diploma universitário.

O ex-prefeito foi preso durante a Operação Purgamentum, do Ministério Público de Passos e de Ribeirão Preto (SP), que investiga fraudes em contratos com empresas de coleta de lixo e limpeza urbana. A operação prendeu oito pessoas em Passos e mais envolvidos em seis cidades do interior de São Paulo.
Segundo o Ministério Público, todos os presos estavam envolvidos em fraudes nos contratos e favorecimento de empresas de limpeza urbana.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS