Você está em Notícia / GERAL /
Geral
10 de novembro de 2017
Polêmica da noite: Vereadores se reúnem com artistas e Polícia
Reprodução
Os vereadores Belmar Diniz (PT), Thiago Titó (PDT) e Guilherme Nasser (PSDB) marcaram para a próxima terça-feira (14) uma reunião com músicos da cidade e a Polícia Militar, para debaterem sobre o volume do som em bares, restaurantes, repúblicas e eventos da cidade. O assunto tem gerado impasse entre artistas e empresários, que se dizem prejudicados com a ação da Polícia.
A polêmica começou na semana passada, depois que policiais estiveram em bares e em república estudantis, medindo o som dos estabelecimentos com um decibe-límetro. Eles alegaram que atendiam a reclamações de moradores em relação ao volume da música alta e das conversas. Os músicos se revoltaram e muitos estiveram na Câmara Municipal nesta semana. Eles alegam que estão com o “ganha pão” ameaçado, se forem impedidos de tocar na noite monlevadense. A PM diz que fiscalizações nos bares são medidas educativas e atendem à própria comunidade (veja mais sobre esse assunto na página 11).
Segundo o vereador Bel-mar, o som alto em Mon-levade independentemente de bares, ou mesmo durante o dia, ultrapassa os limites de decibéis previstos em lei. Thiago Titó defende o debate saudável entre os comerciantes, músicos e a população.
O parlamentar Guilherme Nasser também afirma que o consenso e o diálogo devem prevalecer.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS