Você está em Notícia / POLICIA /
Policia
10 de novembro de 2017
Câmara e Polícia Militar promovem palestra sobre comportamento seguro
Cíntia Araújo/Acom CMJM
Evento recebeu grande público na Câmara Municipal
A Câmara Municipal de João Monlevade recebeu, na manhã da última quarta-feira (8), militares da 17ª Cia. Independente de Polícia Militar para ministrar uma palestra sobre comportamento seguro e medidas de proteção individual. A iniciativa da palestra foi do vereador Thiago Titó (PDT) e contou com a presença do presidente do Legislativo, Djalma Bastos (PSD), e dos vereadores Toninho Eletricista (PHS), Revetrie Teixeira (PMDB), Pastor Carlinhos (PMDB), Gentil Bicalho (PT), Belmar Diniz (PT), Cláudio Cebolinha (PTB), Sinval Dias (PSDB) e Leles Pontes (PRB).
A palestra foi ministrada pelo tenente Sebastião Rodrigues, que destacou os pilares para que um crime ocorra, que são o agressor motivado, a falta de vigilância e o alvo disponível. Ele também citou a falta de vigilância por parte do cidadão e as etapas de preparação para um crime, que são a pré-eleição do alvo, a identificação do alvo, a vigilância feita pelo bandido, o planejamento do crime e o ataque do bandido. A violência contra as mulheres também foi abordada.
Outro ponto destacado pela Polícia Militar é que o bandido não tem cara e nem idade. “Há os de terno e gravata, há menores que parecem crianças, há mulheres que parecem frágeis, qualquer um pode ser bandido”, disse o tenente.
Bares

Ao fim do evento, o subcomandante da 17ª Cia., capitão Filipe Gaigher, esclareceu sobre a abordagem feita recentemente pela polícia em bares, repúblicas e outros eventos em relação ao volume do som nos locais. De acordo com o capitão, as abordagens têm caráter preventivo e são amparadas por lei. “Recebemos reclamações recorrentes referentes a alguns estabelecimentos e repúblicas. Fiscalizamos por demanda. Não é intuito da Polícia Militar prejudicar qualquer trabalho, desde que se respeite a legislação vigente, que determina o máximo de 70 decibéis para som ambiente”, enfatizou.

LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS