Você está em Notícia / REGIÃO /
Região
6 de novembro de 2017
TRE marca novas eleições em Antônio Dias para dezembro
Reprodução
Lila foi eleito com 3.905 botos, mas saiu do cargo em abril
Prefeito afastado pela justiça em abril concorre novamente ao cargo

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) marcou para o dia 3 de dezembro as novas eleições suplementares para prefeito e vice prefeito do município de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce. A Resolução 1.053/2017, que determina as novas eleições, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico do TRE no final do mês de outubro. Outros dois municípios mineiros terão novas eleições na mesma data, são eles Conceição do Rio Verde e Ibitiúra de Minas, ambos no sul do estado 
Na última sexta-feira (3), foi encerrado o prazo para entrega dos registros de candidaturas à Justiça Eleitoral e a partir de sábado (4), os candidatos deram início ao período de propaganda eleitoral, regulamentada pela Resolução nº 23.457/2015. A diplomação dos eleitos deve ocorrer até o dia 22 de dezembro de 2017.
Em Antônio Dias, o indeferimento do registro do prefeito eleito em outubro do ano passado, Willian Robson Marques Fraga (PROS), da coligação Aqui é nossa Terra (PROS/DEM/PRB/PTdoB/PSD/PTB/PDT/SDD), se deu em razão de sua condenação, pela Justiça Estadual, por ato doloso de improbidade administrativa, caracterizando a inelegibilidade prevista no art. 1º da Lei Complementar nº 64/1990. Willian Marques, conhecido como Lila, teve as contas referentes ao ano de 2003, quando era prefeito da cidade, reprovadas pela Câmara Municipal em 2013, o que levou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais a suspender seus direitos políticos por cinco anos e impugnar sua candidatura no ano passado. Lila entrou com um recurso e conseguiu se candidatar, obtendo 3.905 votos e vencendo as eleições, porém, sua candidatura foi indeferida e ele foi afastado do cargo em abril deste ano. A Prefeitura foi assumida interinamente pelo presidente da Câmara, Benedito de Assis Lima, o Ditinho (PSDB).
Serão candidatos nas próximas eleições o prefeito interino, Ditinho, Eliane Castro (PT), Amarildo da Rocha (PTC), Cléber Mata (PDT) e o próprio Willian Marques.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS