Você está em Notícia / GERAL /
Geral
3 de novembro de 2017
“Broto da Vida” faz conscientização ambiental para 7 mil alunos
Acom/PMJM
Presidente da Câmara fala a estagiários do projeto Broto da Vida
O projeto Broto da Vida, iniciativa da Câmara de João Monlevade e que conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, trabalha em 2017 para atingir mais de sete mil alunos da rede pública de ensino e também das escolas particulares. Estagiários do projeto, que são universitários do município, fazem uma verdadeira força tarefa para visitar todas as escolas da cidade, até dezembro, a fim de disseminar a conscientização contra as queimadas. As visitas já agendadas totalizam 7.175 estudantes atendidos.
Na última terça-feira (31), foram ministradas palestras aos alunos do Centro Educacional de João Monlevade (CEJM). Na ocasião, foi repassado aos estudantes como as queimadas prejudicam o meio ambiente, bem como as formas mais comuns de provocá-las. Os alunos ainda foram informados sobre os bairros onde há maior incidência deste crime ambiental na cidade. São eles: Satélite, Areão, José de Alencar, Santo Hipólito, Promorar, Boa Vista, Santa Cruz, Loanda, Vila Tanque e Cidade Nova.
Os estudantes também recebem dicas de preservação ambiental durante os encontros, além de material educativo. Para o presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), a receptividade das escolas, bem como de toda comunidade, é um diferencial. “Trabalhar a conscientização ambiental deve ser de forma contínua, em especial com crianças. Este projeto é referência regional. Agradeço aos estagiários pelo empenho e à coordenação formada por servidores da Câmara e Prefeitura, pelo trabalho”, declarou Djalma.

Outras ações

Outra vertente do Broto da Vida é a coleta seletiva em João Monlevade. Os estagiários também visitam escolas e creches para informar a correta separação de resíduos e a importância de contribuir para esta questão. Até o momento foram visitadas 15 instituições de ensino. Em parceria com a Vigilância em Saúde (Visa), os estagiários também visitam diversos bairros e informam ao cidadão as formas de prevenir doenças e combater endemias.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS