Você está em Notícia / ESPORTE /
Esporte
16 de outubro de 2017
Ídolo do Galo treinará Tricordiano em São Gonçalo do Rio Abaixo
Reprodução
Prefeito Antônio Carlos (cabeceira) recebe representantes do clube na assinatura do contrato
Equipe do sul de Minas será treinada por Reinaldo, na cidade da região que sediará jogos do módulo II do mineiro

O Clube Atlético Tricordiano, equipe de Três Corações, cidade do sul do estado, vai se mudar para São Gonçalo em 2018. O clube, treinado pelo ídolo do Clube Atlético Mineiro, Reinaldo Lima, assinou, nesta segunda-feira (16), um contrato de parceria com a cidade vizinha, onde mandará seus jogos do Módulo II do Campeonato Mineiro no ano que vem.
Segundo o presidente do Clube, Gustavo Vinagre, a parceria ajudará o clube, que não tem onde jogar. "O campo em Três Corações está barrado, não tem os laudos, não conseguimos jogar o Campeonato Mineiro deste ano lá. Então, fizemos uma parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, que tem um campo pronto, para 8.000 pessoas. Vamos inaugurá-lo", explicou o presidente do clube, Gustavo Vinagre.
A mudança do Tricordiano para São Gonçalo do Rio Abaixo não implica em alterações de nome, escudo ou cores. O clube manterá uma sede em Três Corações, mas os jogadores vão morar e treinar na nova casa. O hotel onde os atletas ficarão hospedados e a alimentação serão pagos por patrocinadores. Não foi informado se a Prefeitura também vai ajudar o clube. O prefeito da cidade, Antônio Carlos Noronha Bicalho anunciou a parceria em postagem no facebook, no fim da tarde desta segunda-feira.
Ele explica que a iniciativa vai fomentar o esporte na cidade e valorizar o estádio municipal. “Após várias negociações com times profissionais para utilização do Estádio Municipal, assinei na tarde de hoje o termo de permissão de uso do espaço esportivo com o Clube Atlético Tricordiano, comandada pelo ex-atacante do Atlético Mineiro, Reinaldo Lima. O decreto concede o uso do local para treinamentos e disputas de partidas oficiais pelo Campeonato Mineiro 2018, Módulo II. A iniciativa é o pontapé inicial para alavancarmos o Estádio e fortalecermos ainda mais o esporte em nosso município”, escreveu o prefeito.
O Tricordiano esteve na elite do futebol mineiro nas duas últimas temporadas, mas após campanha ruim em 2017, foi rebaixado para o Módulo II. Em agosto, uma decisão judicial ordenou o despejo do clube do Estádio Municipal Elias Arbex, onde mandava seus jogos. (informações O Tempo)

LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS