Você está em Notícia / GERAL /
Geral
13 de outubro de 2017
João Monlevade fica às escuras na noite de quarta-feira
Reprodução
João Monlevade e parte de cidades vizinhas ficaram às escuras durante uma hora no início da noite da última quarta-feira (11). O apagão ocorreu por volta das 18h20 e causou alvoroço na região central da cidade, que estava movimentada devido ao horário de pico e à véspera do feriado de ontem (12).
De acordo com informações, após um primeiro apagão, que durou cerca de quarenta minutos, houve uma explosão em uma subestação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), localizada no bairro Vale da Serra, em João Monlevade. Depois do incidente, ocorreu outro apagão, que durou mais meia hora. O intervalo entre os apagões foi de cerca de cinco minutos.
Populares descreveram a explosão e vários vídeos foram postados em redes sociais. Segundo eles, houve um estrondo muito alto, seguido de muito fogo e fumaça. Após a energia ser cortada, o fogo no local foi contido.
Procurada, a Assessoria de Comunicação da Cemig informou que cerca de 43 mil clientes, de João Monlevade e de cidades vizinhas, foram atingidos pelo apagão, que ocorreu devido à falha de um equipamento da subestação. Ainda de acordo com a Assessoria, o equipamento foi levado para o laboratório para análises e ainda não se sabe o que provocou a falha. Foi instalado um equipamento reserva, em definitivo, e, de acordo com a Companhia, não há risco do problema voltar a ocorrer. A empresa também informou que não houve feridos no incidente.

Reunião suspensa

A reunião de vereadores desta semana foi suspensa devido à falta de energia elétrica. No momento da pane, os vereadores discursavam em seus tempos de liderança. A sessão foi interrompida pelo presidente Djalma Bastos (PSD), antes das votações da pauta do dia. Após esperar por cerca de 40 minutos o retorno da energia, o presidente suspendeu a reunião. “Fui informado de que a previsão de retorno pode ser em até duas horas. Portanto, a reunião fica suspensa”, disse.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS