Você está em Notícia / GERAL /
Geral
13 de outubro de 2017
“Prefeitura faz economia porca”, diz vereador
Reprodução
Comentando o caso da falta de materiais em postos médicos na reunião da Câmara desta semana, o vereador Belmar Diniz (PT) disse que a Prefeitura está comprando menos materiais para atender a demanda. “Acredito que o poder público esteja reduzindo o fornecimento de materiais e também há uma falta de planejamento dos setores. Economia porca, desnecessária e irresponsável”, acusou.
Ele afirmou que em visita ao setor de Compras da Prefeitura, foi informado de que não há notificação aos fornecedores de material médico hospitalar por qualquer atraso. Segundo Belmar, o que chama a atenção é a quantidade de produtos comprados. “A última requisição de luvas realizada pela Secretaria de Saúde ao setor de compras foi feita no dia 26 de setembro para atender nove postos e quatro unidades de serviços odontológicos. A solicitação é de 200 luvas M, 200 P, 200 XG e apenas 20 tamanho G. Só o CEO realiza 50 atendimentos por dia. O número comprado não condiz com a demanda”, afirmou.
Em defesa do governo, o vereador Sinval Jacinto (PSDB) disse que Belmar tem que ter mais linha ao usar a tribuna e apresentar provas. “Não dá para parar servidor nos corredores da Prefeitura e pegar informação. É preciso comprovar”, disse. O tucano criticou o tom de voz do petista, afirmando que o colega não precisa gritar no microfone.

LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS