Você está em Notícia / GERAL /
Geral
13 de outubro de 2017
Pesquisa DataMG aponta que 40% preferem comprar pela internet
Arquivo JAN
Segundo pesquisa, 60% dos monlevadenses ainda preferem o comércio tradicional da cidade
Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Informação e Pesquisa Data MG no mês de outubro, 40% dos mon-levadenses acima dos 16 anos de idade fazem suas compras pela internet. Os outros 60% de entrevistados ainda preferem o comércio tradicional na cidade.
A pesquisa, intitulada Compras pela Internet em João Monlevade, foi feita por amostra domiciliar com 350 entrevistados acima de 16 anos, com margem de erro de 5% e intervalo de confiança de 95%. Foi perguntado se a pessoas compram pela internet, o que compram e quanto gastam.
O resultado aponta que o gasto médio dos entrevistados na última compra online foi de R$746,30 e, como a população monlevadense acima dos 16 anos em Monlevade é de 58 mil pessoas, com base na porcentagem da pesquisa, cerca de 23 mil monlevadenses fazem compras na internet. Também nessa última compra, foram gastos cerca de R$17 milhões.
A pesquisa também demonstra que roupas, calçados e aparelhos celulares são os itens que o monlevadense mais compra pela internet. Além disso, as mulheres compram mais que os homens e dois a cada três jovens compram online. Outros fatores importantes do levantamento são que 45% das pessoas empregadas usam a internet para compras e apenas 8% dos aposentados têm esse hábito de consumo. Ainda de acordo com o trabalho, as principais consumidoras online de João Monlevade são as mulheres jovens e empregadas.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS