Você está em Notícia / POLICIA /
Policia
13 de outubro de 2017
PM apresenta aumento na apreensão de armas de fogo
Reprodução
Houve um aumento de 24% no número de armas apreendidas este ano
De acordo com informações da Polícia Militar de João Monlevade, é crescente o número de apreensões de armas de fogo na cidade e região. O trabalho faz com que sejam retiradas de circulação armas de fogo que poderiam ser usadas por criminosos em ações contra a sociedade.
Através do sistema de controle da PM, ficou comprovado que, de janeiro a setembro de 2017, comparado ao mesmo período em 2016, houve um aumento de 24,24% no número de apreensões de armas de fogo em João Monlevade e região.
Para o comandante da 17ª Cia Independente de Policia Militar, major André Pedrosa, através das ações e operações na cidade e região, a PM tem trabalhado diuturnamente no intuito de oferecer maior segurança e tranquilidade a todos os municípios que compõe a Companhia. "Esses números são o resultado de operações específicas realizadas desde o início do ano, com a intensificação de abordagens a indivíduos suspeitos, pois a melhor forma de combater os crimes violentos é com a apreensão das armas de fogo e a prisão dos infratores", afirmou.
Ainda segundo o major André, os índices de criminalidade têm diminuído na cidade, em relação aos anos anteriores. "Houve queda nos índices de criminalidade dos anos anteriores, que vinham em alta desde 2011. Temos conseguido abaixar esses índices, com estratégias que mudam toda semana, operações e abordagens constantes, procurando suspeitos e incomodando os infratores. Sabemos que não é fácil, devido à impunidade em nosso país, onde se prende o criminosos e depois ele é solto, mas temos lutado muito e apresentado bons resultados. Acredito que a situação está bem equilibrada", destacou.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS