Você está em Notícia / GERAL /
Geral
9 de outubro de 2017
Sistema remoto de monitoramento de abastecimento é implantado pelo DAE
Divulgação
Autoridades conhecem funcionamento do sistema do DAE
O Departamento de Águas e Esgotos (DAE) opera com o novo sistema remoto de monitoramento, que disponibiliza, segundo a autarquia, muitas vantagens através de técnicas mais modernas para oferecer mais facilidade de operação e manutenção, objetivando o fim do desperdício de água e de energia elétrica. De acordo com o DAE, além disso, o novo sistema otimiza a distribuição, evita o desperdício da água tratada e o desabastecimento, pois emite um alerta sempre que alguma bomba deixa de funcionar por qualquer motivo. O monitoramento é apresentado em tempo real na tela do computador da sala de controle.
Em recente visita à sede do DAE, a prefeita Simone Carvalho (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, Djalma Bastos (PSD), a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Fernanda Ávila, e o Superintendente Regional de Meio Ambiente do Leste Mineiro, Thiago Lopes, conheceram o novo sistema de monitoramento, que foi apresentado pelo Diretor do DAE, Cleres Roberto de Souza.
De acordo com Cleres Roberto, a equipe do DAE recebeu treinamento técnico para trabalhar com as novidades. E algumas funções específicas do novo sistema são: controle e monitoramento das bombas de abastecimento monitoramento dos níveis dos reservatórios (que evita extravasão) possibilidade de ligar ou desligar uma bomba remotamente, sem a necessidade de ir à estação centralização das informações (de todas variáveis através de símbolos gráficos na tela, em tempo real) de todas as estações num só local acusar alguma presença nos setores geração de alarmes visuais e sonoros na tela por eventos e por perda de comunicação com alguma estação e informar com precisão o volume de água aduzida para cada reservatório.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS