Você está em Notícia / GERAL /
Geral
6 de outubro de 2017
Justiça concede liminar e renda de estacionamento vai para o Hospital Margarida
Luiz Ernesto
Discussão e polêmica ocorreram no campo no dia do show
Polêmica sobre utilização de campo ocorreu antes de show no Parque do Areão

Depois de muita polêmica e discussão, a justiça resolveu o caso sobre a utilização do campo de futebol do bairro de Lourdes como estacionamento para o show da dupla Jorge e Mateus, realizado na noite da última sexta-feira (29), no Parque do Areão, em João Monlevade.
A Polícia Militar chegou a ser acionada no campo no fim da manhã de sexta-feira, devido à discussão gerada entre membros do Guarani Futebol Clube, agremiação esportiva do bairro de Lourdes que utilizou o campo por muitos anos, e membros da Associação Comunitária do bairro, servidores do Setor de Fiscalização e Posturas da Prefeitura Municipal e representantes do Hospital Margarida, além do vereador Toninho Eletricista (PHS). A polêmica se deu em virtude da utilização do campo como estacionamento pelos integrantes do Guarani, já que, a administração municipal, representantes da associação do bairro e do hospital alegaram que o espaço foi cedido pelo Executivo para arrecadar valores as serem destinados ao Hospital Margarida, através do estacionamento.
Ainda na sexta-feira, a justiça concedeu uma liminar, autorizando a utilização do estacionamento em prol do Hospital Margarida e proibindo a utilização pelos membros do Guarani. De acordo com o vereador Toninho Eletricista, o resultado foi justo e muito positivo, pois o objetivo era ajudar o hospital, o que foi alcançado através da intervenção da comunidade, do Executivo e de todos os envolvidos. “Tivemos um resultado positivo e quem saiu ganhando foi a comunidade, pois toda ajuda é bem vinda ao Hospital Margarida. Nossa intervenção e a dos populares foi ótima. Não podemos deixar que particulares utilizem o espaço público para colocar dinheiro no próprio bolso”, afirmou na tribuna da Câmara na última quarta-feira (4).
Com a resolução do impasse, a renda obtida com a cobrança do estacionamento no campo do bairro de Lourdes, de cerca de R$6.200,00, foi direcionada ao Hospital Margarida.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS