Você está em Notícia / GERAL /
Geral
13 de setembro de 2017
Senador reforça pedido para Medicina em Monlevade
Divulgação
Senador reuniu-se para solicitar a instalação do curso de Medicina em João Monlevade
O senador Antônio Anastasia (PSDB) reuniu-se na tarde desta terça-feira (12), no Ministério da Educação (MEC), com a secretária-executiva Maria Helena de Castro para solicitar a instalação do curso de Medicina em João Monlevade. Ele esteve acompanhado do deputado federal Rodrigo de Castro e do deputado estadual Tito Torres, ambos do PSDB.
O curso de medicina na cidade foi o carro chefe da campanha da prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho, também do PSDB, nas eleições de 2016. Segundo o senador, em postagens nas redes sociais, “essa é uma demanda importante para o município que poderá beneficiar os moradores de toda a região que poderão não só fazer o curso, mas também pela formação de novos médicos”. Otimista, ele ainda disse que: “Tenho certeza que o Ministério realizará os esforços necessários nesse sentido”, afirmou.
O grupo tucano em Monlevade, na gestão do ex-prefeito Carlos Moreira, marido da atual prefeita, foi responsável pela vinda das unidades da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) na cidade. Na ocasião, o grupo recebeu o apoio dos então deputados Mauri Torres (pai de Tito Torres), deputado Danilo de Castro (pai de Rodrigo de Castro) e Walfrido Mares Guia.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS