Você está em Notícia / GERAL /
Geral
12 de setembro de 2017
Romaria leva santa-barbarenses em caminhada até Catas Altas
Acom/PMSB
Passagem por Santa Bárbara aconteceu no último sábado
No último sábado, 9, passaram por Santa Bárbara, os peregrinos do Caminho Religioso da Estrada Real (Crer). A viagem se faz para comemorar os 250 anos de peregrinação à ermida da padroeira de Minas e o tricentenário de aparição da imagem da Padroeira do Brasil. Rumo à Aparecida do Norte (SP), a caminhada iniciou no dia 3 de setembro no San­tu­á­rio Nos­sa Se­nho­ra da Pi­e­da­de em Caeté (MG), em jor­na­da de 37 di­as, passando por 38 mu­ni­cí­pi­os, num total de 801 qui­lô­me­tros.
Para acompanhar os peregrinos, além do vice-prefeito, Alcemir Moreira, cerca de 20 pessoas de Santa Bárbara se juntaram ao grupo de quase 10 pessoas do projeto, considerando caminhantes e equipe de apoio. Equipe, esta, composta por dois carros e um cavaleiro.
Para o vice-prefeito, foi muito válida a oportunidade, não apenas pela satisfação na realização do percurso, mas também pela possibilidade de conhecer de perto o projeto e poder viver a sua realidade para, assim, pensar novos projetos nesse sentido. Entre os participantes, o relações públicas Cláudio Leão, de 51 anos, é um dos peregrinos que cumprirão todo o trajeto. Para ele, o projeto tem permitido enxergar o percurso com outros olhos, permitindo uma interação melhor com as comunidades que compõem o Caminho Religioso da Estrada Real, até mesmo para diálogos futuros sobre o desenho do trajeto.

O tra­je­to de 801 qui­lô­me­tros se­rá cum­pri­do a pé, de bi­ci­cle­ta, a ca­va­lo e em ji­pes 4x4. Con­for­me o ca­len­dá­rio, a par­ti­da de um gru­po a ca­va­lo se­rá em 17 de se­tem­bro os ci­clis­tas pe­da­lam a par­tir do dia 24 e os con­du­to­res dos veí­cu­los off road da­rão a lar­ga­da em 1º de ou­tu­bro. O en­con­tro de to­dos se­rá em 8 de ou­tu­bro, em Gua­ra­tin­gue­tá (SP), se­guin­do no dia se­guin­te pa­ra o San­tuá­rio de Nos­sa Se­nho­ra Apa­re­ci­da, que te­rá a gran­de fes­ta em 12 de ou­tu­bro. Quem qui­ser se unir ao gru­po po­de en­viar e-mail pa­ra con­ta­to@sa­crum­bra­si­li­da­des.com ou li­gar pa­ra (31) 3564-4833.
Ao la­do da Ar­qui­dio­ce­se de BH, par­ti­ci­pam da em­prei­ta­da a Fe­de­ra­ção do Co­mér­cio de Bens, Ser­vi­ços e Tu­ris­mo do Es­ta­do de Mi­nas Ge­rais (Fe­co­mér­cio MG), Fe­de­ra­ção das In­dús­trias do Es­ta­do de Mi­nas Ge­rais (Fie­mg), Se­brae Mi­nas, Con­fe­rên­cia Na­cio­nal dos Bis­pos do Bra­sil (CNBB), PUC Mi­nas, go­ver­nos de Mi­nas e de São Pau­lo, com as
se­cre­ta­rias es­ta­duais de Tu­ris­mo, e ou­tras ins­ti­tui­ções dos dois es­ta­dos.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS