Você está em Notícia / GERAL /
Geral
11 de agosto de 2017
Carlos Arthuso recebe título de cidadão honorário de João Monlevade
Erivelton Braz
Presidente da Câmara, Djalma Bastos, Carlos Arthuso e o autor da proposta, Vanderlei Miranda
O empresário Carlos Au-gusto Arthuso recebeu, na noite de quarta-feira (9), o Título de Cidadão Honorário de João Monlevade. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal, após indicação do vereador Vanderlei Miranda (PR). O projeto foi aprovado por unanimidade em abril deste ano.
Nascido em São Domingos do Prata, numa família com descendência italiana, ele tem oito irmãos. Carlos Arthuso cursou técnico em contabilidade e mudou-se para João Mon-levade com 20 anos de idade. Seu primeiro emprego na cidade foi em uma empresa de recauchutagem de pneus, onde ficou por dois anos. Em 1984, mudou de emprego e assumiu o posto de contador de uma empresa de mineração. Em 1987, convenceu a direção da empresa a terceirizar o serviço de contabilidade, para que ela se tornasse a primeira cliente no escritório que ele decidiu abrir em sociedade. Em 1994, findou a sociedade e abriu a Contabilidade Arthuso. Hoje, a contabilidade tem 30 colaboradores.
Em 2000, lançando-se em outros segmentos, abriu a empresa de segurança Portal Segurança Eletrônica, que tem filiais em cinco cidades da região e emprega 40 colaboradores diretos.
Carlos Arthuso tem dois filhos, Allan Arthuso, de 26 anos e Araceli Arthuso, de 17. Possui uma vida comunitária participativa e atuante. Atualmente, ele é presidente da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon). É delegado Seccional do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, integrante do Conselho de Administração do Sicoob Credimepi Conselho da Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). É diretor do Sindicato dos Escritórios de Contabilidade, Auditoria e Perícia do Estado de Minas Gerais e o Conselho do Hospital Margarida.
Para prestigiar o homenageado, estiveram presentes familiares, amigos, colaboradores das empresas, do Sicoob Cre-dimepi, Acimon, representantes de entidades, parceiros e conterrâneos. Entre esses, o ex-prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla e o empresário Lucien Marques. O deputado estadual Nozinho (PDT), enviou ofício justificando a ausência, agradecendo o convite e parabenizando o homenageado pelo título.

“Grandeza do Título”

Em seu discurso, Carlos Arthuso agradeceu emocionado a homenagem e destacou a grandeza do título. “Quando recebi o comunicado, busquei refletir sobre o que significa ser cidadão Honorário. É honroso receber uma homenagem. E a grandeza está no merecimento e não no recebimento”, disse.
Carlos Arthuso disse que procura devolver para a comunidade tudo o que a cidade já deu a ele, através de trabalhos voluntários e voltados para o coletivo. “Eu acho que poderia fazer muito mais e espero ter tempo para poder fazer ainda mais”, afirmou.
O presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), discursou em nome dos demais vereadores e destacou o trabalho de Carlos Arthuso em prol do município, gerando empregos e ações sociais desenvolvidas. O autor da proposição, Vanderlei Miranda, destacou que o empresário construiu uma grande história em João Monlevade e o título é uma forma de agradecer e reconhecer por tudo o que ele já fez para a cidade.

Homenagens

Devido ao título, Carlos Arthuso recebeu de amigos, colaboradores e familiares, diversas homenagens. No face-book, o sobrinho dele, Guilherme Alves, escreveu: “Hoje foi um grande dia para nós da família e amigos desse grande homem, Carlos Arthuso. Foi honrado com o título de Cidadão Honorário de João Mon-levade. Um homem que durante toda a vida prezou pelo bem do próximo e conquistou e ainda conquista muitas coisas sem nunca passar por cima de ninguém”.
A filha de Carlos, Araceli Arthuso, também homenageou o pai. “Com muito orgulho que digo que desde que me conheço por gente que me inspiro no meu pai, como profissional e como ser humano, como alguém que quero ser na vida quando adulta. Tenho muito orgulho do homem que ele é, de onde saiu, e de onde chegou, e como conquistou a todos com o jeito de ser. E admito também que meus olhos brilham a cada ‘você se parece muito com seu pai’, que eu ouço, pois essa é minha meta de vida, parecer com esse grande homem que eu tanto me orgulho. Você pai, não só é um homem que engrandece o município, mas também engrandece a vida daqueles que têm a sorte de te conhecer e ser seu amigo. Eu amo você, parabéns por mais essa conquista”, escreveu.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS