Você está em Notícia / POLICIA /
Policia
11 de agosto de 2017
Polícia Militar e CDL discutem projeto de câmeras de vigilância na região central
Arquivo JAN
ideia é que as imagens captadas pelos equipamentos sejam transmitidas ao vivo para uma central da Polícia Militar
Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Monlevade e da Polícia Militar se reuniram dias atrás para discutir a utilização das imagens das câmeras de vigilância já instaladas nas lojas da região central. A ideia é que as imagens captadas pelos equipamentos sejam transmitidas ao vivo para uma central da Polícia Militar. O encontro contou com a participação dos diretores da CDL, Luiz Carlos Valente e Caril Wellis de Paula e do sargento Daniel, da Polícia Militar.
O projeto é uma parceria entre comerciantes da cidade e a Polícia Militar, com o apoio da CDL. Uma nova reunião deverá ser realizada no próximo dia 18, para apresentação de outras propostas de utilização de câmeras.
Segundo os diretores da CDL, foram adquiridos dois televisores e o sistema de internet para enviar as imagens em tempo real para a central, localizada no quartel da PM. Os comerciantes também receberão orientações de como posicionar os equipamentos, para obterem maior cobertura nas imagens. O projeto prevê cerca de 24 câmeras cobrindo toda a extensão da avenida Getúlio Vargas, distribuídas em pontos estratégicos. No caso da ocorrência de crimes, as imagens serão analisadas por um policial militar, que irá direcionar as viaturas para os locais devidos. De acordo com os militares, o custo do projeto gira em torno de R$40 mil.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS