Você está em Notícia / GERAL /
Geral
11 de agosto de 2017
Vereador diz que “farra das gratificações” continua na Prefeitura
Arquivo JAN
Pastor Carlinhos criticou gratificações dadas pela Administração Municipal
O vereador Pastor Carli-nhos (PMDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de João Monlevade na última quarta-feira (9) para criticar o que, segundo ele, seria uma “farra” de gratificações salariais concedidas a servidores municipais pela prefeita Simone Carvalho (PSDB).
De acordo com o parlamentar, apesar do discurso de prioridade ao corte de gastos e de gestão austera, adotado pela administração, além da anunciada crise financeira pela qual passam os municípios, as gratificações continuam sendo dadas “a torto e a direito” no Executivo. “Falam em crise, que não tem dinheiro para nada, mas os decretos autorizando as gratificações continuam chegando nesta casa para conhecimento. É um absurdo”, destacou.
Carlinhos apresentou cópias de várias portarias assinadas pela prefeita, com gratificações que variam de 10%, 20% e chegando a 70% nos salários de alguns servidores municipais. Entre esses, estão trabalhadores da área educacional, do setor de saúde e dos serviços de pavimentação de ruas da cidade. A Prefeitura, através de portarias, concedeu e justificou os aumentos no mês de julho. “Acho que temos que trabalhar com um peso e uma medida só. Se é para economizar, eu concordo. Mas a medida é para depois conceder gratificações, para quê?”, questionou.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS