Você está em Notícia / REGIÃO /
Região
27 de julho de 2017
Polícia Civil prende presidente e outros vereadores da Câmara de Santa Bárbara
Thales Benício
Polícia cumpre mandado na Câmara de Santa Bárbara
O presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara, na Região Central de Minas Gerais, Juarez Camilo Carlos (PSDB) foi preso nesta quinta-feira (27) em uma operação contra fraude, de acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Paulo Tavares. Outros dois vereadores, servidores, o ex-presidente da Casa, vereadores da legislatura passada, advogados e um ex-candidato a prefeito da cidade, que não tiveram os nomes divulgados também foram conduzidos para a delegacia.
Segundo Tavares, a ação, chamada de Operação Entre Serras, apura crimes de corrupção, falsificação de documentos e fraude em licitações. Desde 4h da manhã, a policiais cumprem mandados contra 20 suspeitos, entre prisões preventivas e conduções coercitivas. A Polícia informou que as investigações começaram há cerca de um ano, comadandas pelo delegado da cidade, Domiciano Ferreira Monteiro de Castro Neto e apuram desvios que teriam sido cometidos por vereadores, empresários, advogados e políticos da região.
Cerca de 90 policiais participam dos cumprimentos dos mandados. A operação também inclui apreensão de documentos e computadores na Câmara Municipal e na casa dos vereadores e servidores públicos. Segundo as primeiras informações, a ação apura crimes de corrupção, falsificação de documentos e fraude em licitações.



LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS