Você está em Notícia / ESPORTE /
Esporte
7 de julho de 2017
Promessas de orgulho para João Monlevade
Divulgação
Bruno Monteiro com um dos troféus conquistados com o Galo
Jovens monlevadenses brilham nas categorias de base do Atlético-MG

João Monlevade conta com duas promessas que podem brilhar pelos campos de futebol do país: os jovens Bruno Monteiro e Lucas Pires. Com 19 anos, os jovens atletas monlevadenses atuam na categoria Sub-20 do Clube Atlético Mineiro e podem, a exemplo do jogador Vinícius Araújo, se profissionalizar e se transformar em mais dois motivos de orgulho para a cidade.
Os dois jogadores, que estão no clube desde à infância, conquistaram o tetra campeonato do torneio de futebol de Terborg, na Holanda, no mês de junho e, em seguida, foram vice-campeões do torneio de Ennepetal, na Alemanha. 
O lateral-esquerdo Bruno Monteiro foi para as categorias de base do Atlético-MG em 2010, então com 12 anos, depois de se destacar nas escolinhas de futebol do Real Esporte Clube, onde começou com 4 anos de idade no futsal. Ele foi aprovado em uma “peneira” realizada no estádio Louis Ensch com 400 garotos e foi escolhido para treinar no elenco Sub-13 do clube.
Bruno destaca sua rotina de treinos e preparação física em Belo Horizonte e diz se sentir honrado em vestir a camisa do clube e defendê-lo pelo mundo.”Fazer parte da categoria de base do Atlético é uma grande honra e um grande privilégio. É incrível poder jogar em um clube de tanta tradição. O meu maior sonho é poder fazer parte do elenco profissional do clube. É um sonho que almejo desde a infância, quero ganhar títulos e fazer história no clube”, diz.
Com muito esforço e dedicação, Bruno pretende seguir os passos do seu ídolo no futebol, o lateral-esquerdo do Real Madri e da Seleção Brasileira, Marcelo. “Meu ídolo e referência no futebol é o Marcelo. Me inspiro muito em suas jogadas e em seus dribles. Na minha opinião, é o melhor lateral-esquerdo da atualidade”, ressalta.
Bruno também lembra, com carinho, dos seus treinadores dos tempos do Real, Cléver Machado, Hilário e Barnabé.

Destaque

No Atlético-MG desde agosto de 2010, o meio-campo Lucas Pires também chegou ao clube com 12 anos e tem se destacado com a camisa alvinegra. O jovem atleta esteve em importantes campanhas recentes do clube e busca, assim como o amigo e conterrâneo Bruno, um futuro promissor no mundo da bola.
“Os dois garotos têm futuro no futebol. Têm talento, se destacam desde bem meninos e são dedicados, não é à toa que atuam nas categorias de base de um clube grande. Os dois estão em um nível bem elevado e acredito que podem, sem dúvidas, se tornar profissionais. Fácil não é, mas eles têm condições”, afirma o treinador e desportista Milton José Senna, ao se referir aos dois jovens jogadores que conhece desde crianças.
Bruno Monteiro e Lucas Pires são mais dois exemplos de atletas que orgulham a cidade de João Monlevade e podem levar o nome do município pelo mundo.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS