Você está em Notícia / ESPORTE /
Esporte
6 de julho de 2017
Após matéria do A Notícia, moradores criticam situação Cidade Nova: “Estamos abandonados pela Prefeitura”
Moradores do bairro Cidade Nova, em João Monlevade, utilizaram o perfil do jornal A Notícia, nesta semana, para fazer diversas reclamações e reivindicações de melhorias para o bairro. Os comentários foram feitos na matéria sobre o loteamento Cidade Nova, publicada na última segunda-feira (3) no site do jornal.
Apesar da matéria tratar sobre polêmicas geradas em relação ao loteamento Cidade Nova, e não ao bairro e a sua infraestrutura, os moradores aproveitaram o espaço para tecer críticas à situação do local, afirmando estarem abandonados pelo poder público. Em uma das postagens, a moradora Solange Castro lembrou de um abaixo-assinado feito pela comunidade do Cidade Nova, que ainda não gerou em resultados e ações da Prefeitura. "Isso é um absurdo, os moradores do Cidade Nova merecem mais respeito. Mesmo com uma abaixo-assinado com quase 400 assinaturas colhidas aqui no bairro, a Prefeitura não fez nada. Pedimos ônibus, calçamento, iluminação e rede de esgoto e somente o DAE nos atendeu. Acordem representantes, somos humanos e necessitamos de mais respeito. Para com esse jogo de empurra empurra", desabafou.
Já a moradora Simone Souza fez críticas ao serviço de transporte coletivo no bairro. "Quando largamos serviço, ficamos mais de uma hora esperando um ônibus. Estudar é impossível, pois não tem horário de ônibus à noite, só muito tarde. Na hora de pedir votos, aparecem e, eleitos, depois somem", escreveu.
Karine Souza reforçou a fala dos vizinhos e afirmou que os problemas do bairro já deveriam ter sido resolvidos. "Absurdo mesmo. O que sabem fazer é jogar a responsabilidade para o outro, estão pouco se importando com nós, moradores. Todos os problemas deste bairro já deveriam ter sido resolvidos há muito tempo atrás", criticou.
Maicon Vinícius Castro chamou a atenção para o crescimento do bairro Cidade Nova em seu comentário. "Desrespeito. Essa é a realidade. É o bairro com o maior índice de crescimento e sem nenhum apoio de quem está com o poder na mão", afirmou.
Na solenidade de entrega das obras do posto de saúde do bairro, realizada no aniversário da cidade, moradores realizaram uma manifestação pacífica no local, empunhando cartazes e solicitando melhorias no local. Na ocasião, foi apresentado às autoridades o abaixo-assinado dos moradores do bairro.
Questionada sobre o assunto e se há um planejamento para a realização de melhorias no Cidade Nova, a Prefeitura, através de sua Assessoria de Comunicação, não respondeu
à reportagem até o fechamento desta edição.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS