Você está em Notícia / GERAL /
Geral
19 de maio de 2017
CHUVA DE PEDIDOS: Mesmo com crise e queda no orçamento, vereadores já apresentaram 326 indicações em João Monlevade
Luiz Ernesto
Campeão de indicações é o vereador Tonhão (PPS), com 63 solicitações
Apesar da crise econômica e da queda na arrecadação da receita do município, que fazem com que a administração municipal corte gastos, economize e otimize recursos, os vereadores de João Monlevade não param de apresentar pedidos à Prefeitura. Eles já apresentaram 326 indicações de serviços de melhorias em infraestrutura urbana na cidade em poucos mais de três meses de atuação legislativa em 2017. Em contrapartida, o número de projetos de Lei apresentados foi baixo no período.
As indicações são uma forma dos vereadores atenderem o eleitorado, mesmo sem garantias de que serão atendidos pelo Executivo. A maioria delas é lida rapidamente durante as reuniões ordinárias e aprovadas sem muitas discussões.
O campeão de indicações é o vereador Tonhão (PPS), com 63 solicitações. Logo em seguida vem o parlamentar Belmar Diniz (PT), com 60 pedidos, seguido por Cláudio Cebolinha (PTB), com 51 e Lelê do Fraga (PTB), com 33. Já na parte de baixo da tabela, aparecem o presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD) e o líder do governo na Casa, o vereador Sinval Jacinto Dias (PSDB), os dois sem nenhuma indicação. A previsão orçamentária do Executivo para 2017 é de R$185 milhões.
A maioria dos serviços solicitados dizem respeito à me-lhorias na infraestrutura dos bairros da cidade, como recape-amento asfáltico, calçamentos, revitalização de praças, quadras e passeios públicos, asfalta-mentos, limpeza, melhorias na iluminação pública etc.
Confira na tabela abaixo a lista de vereadores e o número de indicações feitas por cada um no ano de 2017:

Vereador - Nº de Indicações
Tonhão (PPS) - 63
Belmar Diniz (PT) - 60
Cláudio Cebolinha (PTB) - 51
Lelê do Fraga (PTB) - 33
Thiago Titó (PDT) - 25
Revetrie Teixeira (PMDB) - 19
Gentil Bicalho (PT) - 17
Leles Pontes (PRB) - 17
Vanderlei Miranda (PR) - 13
Guilherme Nasser (PSDB) - 11
Toninho Eletricista (PHS) - 11
Fábio da Prohetel (PP) - 9
Pastor Carlinhos (PMDB) - 2
Djalma Bastos (PSD) - 0
Sinval Jacinto Dias (PSDB) - 0

LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS