Você está em Notícia / GERAL /
Geral
19 de maio de 2017
Nozinho propõe política de desenvolvimento para a região
Divulgação
Representantes do Hospital Margarida com o médico e presidente do PDT de Monlevade, Railton Franklin, junto ao deputado estadual Nozinho
O deputado estadual Nozinho (PDT) protocolou na sexta-feira (12), na Secretaria da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), um projeto de lei que cria a Política de Desenvolvimento Industrial da Região do Médio Piracicaba. Pelo projeto, o governo estadual deverá incentivar a diversificação da matriz industrial da região, estimular a ocupação de áreas propícias à indústria e recuperar e ampliar a infraestrutura dos transportes, diminuindo os custos com deslocamento.
Os focos da política proposta por Nozinho são ciência e tecnologia, infraestrutura, capacitação profissional, promoção de investimentos e organização de feiras e exposições, pensados, principalmente, para os setores da mineração, siderurgia e agronegócio.
A iniciativa ainda estabelece que o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) deverá dar prioridade aos investimentos no Médio Piracicaba. O projeto deverá ser votado em dois turnos nas comissões e no plenário, seguindo depois para sanção do governador.
Para Nozinho, a participação da estrutura do Estado para criar e viabilizar uma política de desenvolvimento industrial na região é indispensável e deter-minante para ampliar a capacidade de produção dos municípios envolvidos. A ideia surgiu de várias reuniões e encontros que ele manteve com diversos segmentos produtivos e da economia regional, através de associações e entidades, buscando experiências e anotando expectativas para o setor. “O projeto não busca apenas parceria do Governo de Minas, mas sim retorno com políticas de desenvolvimento para uma das regiões que mais contribuem para a riqueza e a economia do Estado”, justificou o deputado

Uemg na Escola Santana

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assem-bleia de Minas aprovou requerimento ao governador do Estado, Fernando Pimentel (PT), de autoria do deputado Nozinho, solicitando providências para liberação do prédio da Escola Estadual Santana, fechada em janeiro deste ano em João Monlevade, como parte do campus da Universidade do Estado de Minas (Uemg) na cidade. Permitindo a manutenção do objeto inicial que motivou sua construção e preservando o valor histórico da edificação. Nozinho já se encontrou com a secretária de Educação, Macaé Evaristo, para tratar do assunto e informou que ela concorda com a iniciativa proposta no requerimento.

Ajuda ao Hospital

Acompanhados pelo médico Raílton Franklin Silva, presidente do PDT em João Monlevade, os representantes da diretoria do Hospital Margarida, Alexandra Fuscaldi da Silva (gerente administrativa) e Alysson Barcelos Lima (coordenador de Enfermagem) se reuniram com o deputado Nozinho na tarde de segunda-feira (15), em seu escritório na cidade, quando solicitaram apoio do deputado na busca de recursos para a instituição que passa por dificuldades financeiras. O deputado se prontificou a interceder junto ao Governo de Minas em favor do hospital, reconhecendo que a saúde pública tem que ser sempre foco de parceria de todas as representações políticas.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS