Você está em Notícia / POLICIA /
Policia
20 de abril de 2017
Coronel da PM critica legislação penal
Erivelton Braz
Major André Pedrosa (e) recebeu o coronel Edvânio para uma supervisão na unidade
Comandante da 12ª região, Cel. Edvânio diz que leis deveriam ser mais severas

Em conversa com o jornal A Notícia, o coronel Edvânio Rosa Carneiro, de 49 anos, comandante da 12ª Região da Polícia Militar (RPM), que abrange 97 municípios, entre eles, diversas cidades da região, disse que a legislação penal brasileira precisa ser revista. Segundo ele, o atual formato tem lacunas que acabam deixando criminosos pouco tempo atrás das grades.
Para ele, a Polícia tem feito o seu trabalho, prendendo marginais e os conduzindo para unidades prisionais. No entanto, as leis não são suficientes para deixá-los presos por muito tempo. “Muitos bandidos, sobretudo os que cometem roubos, são presos, mas acabam soltos em curto período. Eles saem e comentem os mesmos crimes novamente”, disse.
No entanto, o Coronel afirma que a Polícia vai continuar fazendo o trabalho de proteger a população com o empenho necessário. Ele conta que a PM já prendeu os mesmos indivíduos dezenas de vezes, por crimes como roubos de smartphones. “Aviso à população que não vamos desistir. Se necessário, vamos prender os mesmos criminosos 10, 20 vezes, sem fraquejar. Nosso objetivo é proteger os cidadãos e estamos atentos”, afirmou.
Para o coronel, as cadeias ficam lotadas porque a rotatividade de detentos é intensa. De acordo com ele, pesquisas apontam que os presos mais antigos estão há, no máximo, dois anos, em presídios, como o de João Monlevade. “Se o presídio está lotado, é porque a maioria que ali está já saiu e voltou para a prisão diversas vezes. Infelizmente, cadeia só muda a vida daquele que cometeu algum deslize, mas é uma pessoa de bem. Os de má índole, dificilmente são recuperados pelo sistema prisional”, afirmou.

Visita

Nesta semana, o coronel esteve em João Monlevade para uma Supervisão Operacional na unidade, atualmente, comandada pelo major André Pedrosa do Rosário. Ele já comandou a 17ª Cia Independente da Polícia Militar na cidade, quando era major, no ano de 2010 e, segundo ele, tem boas lembranças da cidade. “Fiz um trabalho muito importante e tenho um apreço grande por essa cidade, bem como a toda a região. Estou sempre à disposição para ajudar no que for preciso”, afirmou.

Campanha

O major André e o coronel Edvânio adiantaram que a Polícia Militar vai realizar, em breve, uma campanha de prevenção a crimes, com foco nos cidadãos. “Vamos alertar as pessoas a tomarem cuidado com smartphones, evitando usá-los em locais ermos, ter mais atenção quando sair às ruas”, disse o major André. Para o Coronel Edvânio, o objetivo é evitar a ação criminosa, já que, segundo ele, a Polícia não é culpada pelos crimes que acontecem. “Estamos alertas e trabalhando para dar mais segurança ao cidadão de bem. Não vamos dar vida fácil para os criminosos”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS