Você está em Notícia / GERAL /
Geral
20 de abril de 2017
Time dos sonhos
Euller Marinho
Comissão especial elege a seleção de Monlevade de todos os tempos

Para os amantes do bom futebol em João Monlevade e região, seria um sonho ver em campo, atuando pela mesma equipe, craques como Dely, Geraldinho Vieira, Grigório, Curió, Gracin, Ruta e outros. E para alimentar a imaginação e o saudosismo daqueles que acompanharam de perto a época de ouro do futebol na cidade, o A Notícia decidiu convidar treinadores, ex-treinadores, desportistas, ex-atletas e jornalistas para, em uma comissão especial, eleger a Seleção de João Monlevade de todos os tempos.
A tarefa não foi nada fácil, já que a cidade teve grandes craques atuando em campeonatos e partidas que marcaram época. Como foi pedido que se formasse uma equipe com os 11 titulares e um treinador, muitos craques ficaram de fora, mas muitos nomes receberam votos, o que comprova a quantidade de bons jogadores de futebol que pisaram nos gramados da cidade e região.
Para o membro da comissão, treinador e desportista Milton José Senna, a tarefa foi difícil, porém, muito prazerosa. “A dificuldade de se escalar uma seleção de João Monlevade de todos os tempos, devido ao excesso de bons nomes, comprova que a cidade sempre foi um celeiro de craques. É interessante observar que jogadores que atuaram por equipes profissionais ficaram de fora da seleção, o que mostra a qualidade dos jogadores”, destaca. Entre os nomes que compuseram a comissão estão os de Maurício Reis, Milton Senna, Vander Quintão, José Severiano Alves e Luiz Barbosa.

Votados

Além dos 11 eleitos e do treinador, também receberam votos os jogadores Eduardo Maluf, Dirceu Lopes, Dino, Nenêga, Nêgo Veio, Batista, Bolô, Tassio, Miguel, Waguinho, Wagner, Paulo Silvério, Geraldo Albeni, Jésus Cabeção, Maurício, Cabrera, Lourenço, Benitez, Vicente, Geraldinho Futrica, Eustáquio Gorgozinho, Taquinho Teixeira, Adilson, Lero, Min-guinha, Zizinho, Percinho, Toca, Cabinho, Paulinho, Nem, Natalino, Geraldo Magela, Hilário, Ide, Edmilson e João Bosco. Os treinadores José Luiz Barbosa, Rui, Gonçalves e Menezes também foram votados.
O ex-atleta que recebeu o maior número de votos foi o meio-campo Grigório, que atuou pelo Metalúrgico e teve passagem pelo Clube Atlético Mineiro. Em sua posição, Grigório obteve 80% dos votos.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS