Você está em Notícia / GERAL /
Geral
20 de abril de 2017
Banco de Leite do Margarida passa por adequações
Arquivo JAN
Informações desmentem rumores de fechamento do Banco de Leite
De acordo com a responsável pelo Banco de Leite do Hospital Margarida, Maria Mazarelo Pereira, o Hospital mudará o local de funcionamento do Banco de Leite nos próximos dias. O setor irá para uma sala mais ampla, arejada e mais adequada para o seu funcionamento.
As informações desmentem postagens feitas nos últimos dias em redes sociais que denunciaram o possível fechamento do Banco de Leite, que teria sido feito há cerca de quinze dias. Segundo Mazarelo, o atendimento às mães e coleta de leite materno tem ocorrido normalmente.
O Banco de Leite do Hospital Margarida funciona há vinte anos e presta relevantes serviços em João Monlevade e região, sendo o único do Médio Piracicaba. Atualmente, o local fornece leite materno a dezenas de crianças que nascem na instituição, chegando a uma média de 70 bebês por ano. O leite recebido é enviado para a Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, onde é submetido a um controle de qualidade e pasteurização. Depois de analisado e tratado, metade do volume enviado é devolvido para o Hospital Margarida para ser consumido pelos bebês que nascem na casa de saúde. O leite também é consumido por crianças que nascem em Belo Horizonte e em outras cidades de Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS