Você está em Notícia / REGIÃO /
Região
10 de janeiro de 2017
PM prende 24 pessoas em protesto em Itabira
Silvio Andrade/ DeFatoonline
Polícia interveio contra a manifestação
A Polícia Militar precisou intervir na manifestação violenta que bloqueou o trânsito na MG-120, no bairro Pedreira, em Itabira. A corporação informou que 17 manifestantes foram presos e seis adolescentes foram apreendidos. Um foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto também foi detido pelos militares na tarde desta terça-feira, 10 de janeiro.

A PM ressaltou que a manifestação foi realizada de forma ilícita e estava em desacordo com princípios constitucionais. “Não se pode manifestar com armas, destruindo placas de trânsito, ateando fogo em pastos, jogando pedras na PM, desacatando, xingando e cometendo diversos crimes para a sua realização”, disse o comando da PM, em nota.

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, a manifestação bloqueou a MG-120, próximo à subestação de energia da Cemig, no Pedreira. Eles atearam fogo em pneus para obstuir a via. Segundo moradores, o motivo do protesto era o aumento da passagem de ônibus, falta de médicos da unidade de saúde do bairro e iluminação escassa na região.


No entanto, baderneiros tomaram a frente do movimento. Criminosos encapuzados exibiam armas de grosso calibre e intimidavam quem estava no local. O grupo violento soltou foguetes e atentou contra policiais militares, atirando pedras e outros objetos.

com informações DeFatoonline
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS