Você está em Notícia / ESPORTE /
Esporte
23 de dezembro de 2016
Vinícius Araújo arrecada mais de 4 toneladas de alimentos em jogo beneficente
Vinícius Araújo rodeado pelas 4 toneladas de alimentos
O jogo beneficente organizado pela família do jogador monlevadense Vinícius Araújo, realizado no último sábado (17), arrecadou mais de 4 toneladas de alimentos, que foram distribuídos para 4 instituições de João Monlevade. A entrega ocorreu na tarde da última terça-feira (20), com muita emoção e gratidão por parte dos beneficiados. Cada entidade recebeu mais de uma tonelada.
Na Comunidade Terapêutica Colônia Bom Samaritano (CTCBS), entidade que presta assistência a dependentes de álcool e substâncias psicoativas em João Monlevade, os internos ficaram felizes ao encontrar o jogador. Muitos pediram autógrafos e fotos, como Sávio Vinícius, de 19 anos, morador de Bela Vista de Minas que está na Colônia há 6 meses. “Estou muito emocionado ao encontrar com o Vinícius Araújo, sou muito fã do trabalho dele e admiro sua trajetória, tanto no Cruzeiro, como na Seleção Sub-20 e no Valencia. Ele é muito humilde e muito educado, e nos ajudará muito com essas doações”, disse.
As entregas no Asilo Lar São José, na Sociedade São Vicente de Paulo e na Apae também foram repletas de emoção. Os idosos e os funcionários receberam as doações com muita alegria. Na Apae, a diretora da unidade, Eucalina Monteiro Ferreira, relatou que eles passaram muitas dificuldades em 2016, e por isso esses alimentos vão ajudar muito. “A Apae recebe as crianças e suas famílias e por isso nossas despesas são muito altas. Como estamos afastados do centro da cidade, isso dificulta a proximidade das pessoas que desejam doar. Precisamos muito, durante todo o ano, pois o número de atendimentos aqui cresce a cada ano. Agradeço imensamente ao Vinícius e a toda a sua família e amigos que realizaram esse jogo e com isso estão ajudando tantas pessoas”, disse a diretora.
Vinícius Araújo participou de todas as entregas, inclusive, ajudando a carregar e a descarregar o caminhão. “Essa é a parte que eu mais gosto, entregar os alimentos para quem necessita. Esse é o grande objetivo de realizarmos o jogo, ajudar o próximo. O carinho que recebo das pessoas não tem preço, é muito gratificante”, relatou o jogador.

O jogo

Realizado no Real Esporte Clube, o jogo beneficente reuniu personalidades do meio esportivo, como o goleiro Rafael, o ex-jogador Amaral, os atletas Gabriel Xavier, Da Silva, Rithely, Danilo, Eurico, Gagau, Matheusinho, Wendel e o jornalista esportivo Thiago Reis. Segundo Rose Vasconcelos, mãe e empresária de Vinícius, e também organizadora do evento, a arrecadação de alimentos superou os anos anteriores. “Essa é a quarta edição de jogos beneficentes que organizamos. Em 2013 também realizamos o jogo aqui no Real, onde arrecadamos cerca de 2 toneladas de alimentos. Nos dois últimos anos fizemos apenas entre amigos e não foi aberto ao público. Arrecadamos fraldas geriátricas em 2014 e brinquedos em 2015. Neste ano, contamos com um público de 2.500 pessoas, onde arrecadamos mais de 4 toneladas. É muito trabalhoso, mas a satisfação em ver a alegria das pessoas beneficiadas é compensador”, disse.
O evento contou com diversos parceiros. “Queremos agradecer aos parceiros que nos ajudaram a realizar o jogo e a entrega dos alimentos: Decor Móveis, Ótica Novo Mundo, Tecnosilk, Real Esporte Clube e Prefeitura Municipal de João Monlevade. Muito obrigada pelo apoio e disposição. Vocês foram muito importantes para o sucesso desse projeto”, disse Rose. Durante o evento, o jogador fez uma doação em dinheiro para o Sevor.

Retorno ao Valencia

Vinícius Araújo retorna ainda esse mês para o Valencia, da Espanha, onde possui contrato até 2018. Após passar um ano emprestado ao Sport Clube do Recife, o jogador monlevadense voltará a viver na Europa. “Retorno ao Valencia com muita satisfação, pois adoro jogar na Europa, onde aprendo muito e tenho a possibilidade de crescer profissionalmente. Conheço muitos lugares, mas pra mim não há lugar melhor que João Monlevade, onde está minha casa e minha família. Amo quando estou por aqui”, disse Vinícius.
(Clique na imagem para ampliar)
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS