Você está em Notícia / REGIÃO /
Região
17 de dezembro de 2015
Trabalhadores da Belmont aprovam proposta da empresa
Proposta foi aprovada na tarde de quarta-feira
Os trabalhadores da Belmont colocaram fim ao Acordo Coletivo de Trabalho (2015-2016) na tarde desta quarta-feira, 16 de dezembro, em assembleia realizada na sede do Sindicato Metabase de Itabira e Região.
Por 22 votos favoráveis e 12 contrários os funcionários aceitaram o reajuste salarial de 5% proposto pela empresa, bem como o reajuste do piso salarial em 9,8% (R$ 974,59), o pagamento retroativo ao reajuste salarial em única parcela em janeiro de 2016 e também um reajuste no cartão alimentação em 9,8%.
Os trabalhadores também vão receber o pagamento das horas extras in itinere de 5 minutos e uma cesta de natal.
Segundo o diretor tesoureiro do Metabase, Carlos Roberto de Assis Ferreira “Carlão”, que presidiu a assembleia, depois de três rodadas de negociação com a Belmont a contraproposta foi apresentada aos trabalhadores.
“Foi um acordo muito difícil, tendo em vista que a data base dos trabalhadores é em setembro e se estendeu até dezembro, devido as dificuldades colocadas pela empresa, alegando questões financeiras”, disse o sindicalista.
O Metabase reivindicou a recomposição de 100% das perdas inflacionárias e também 5% de ganho real.
“O avanço foi pequeno, não contemplou os trabalhadores de forma igualitárias [...] Esperamos que em 2016 os trabalhadores sejam realmente contemplados com seus anseios e expectativas. A empresa que não repõe as perdas inflacionárias na verdade rebaixa o salário dos seus funcionários”, cobrou o diretor.

LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS