Você está em Notícia / REGIÃO /
Região
17 de dezembro de 2015
Barão promove Fórum De Desenvolvimento Econômico
Acom/PMBC
O Fórum foi realizado no dia 1º de dezembro
O município de Barão de Cocais foi Polo do I Fórum Regional de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico da região Leste de Minas, promovido pelo Sebrae em parceria com a Frente Mineira de Prefeitos (FMP), que aconteceu no dia 1º de dezembro, no Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Após a abertura do evento, o consultor da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Rogério Moreira falou dos objetivos e finalidades do fórum, que é de formar um ambiente para articulação, compartilhamento e apoio mutuo, para que assim os municípios e regiões tenham condição de priorizar o Desenvolvimento Econômico, como forma de promover a autonomia econômica.

Durante o evento o prefeito de Barão de Cocais, Armando Verdolin, juntamente com os secretários municipais que compõe a região leste, discutiram políticas públicas para o fomento do Desenvolvimento Econômico e enfatizaram da importância de se dar prioridade ao tema, nas gestões públicas municipais das cidades e região, para enfrentar desafios. "Promover a diversificação econômica nos municípios, tendo o turismo como foco central desburocratização dos processos para abertura de novos empreendimentos reforma tributária diagnósticos das compras públicas para favorecer as MEI’s e EPP’s” .

Após o almoço, os participantes tiveram momento dedicado para a pactuação dos temas prioritários, discussão das ações estratégicas e possíveis parceiros. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Marcilene Costa, o resultado deste primeiro encontro foi satisfatório, pois foram realizadas considerações importantes que culminaram num Plano de Ação que terá papel de complementar as discussões do Fórum Estadual de Desenvolvimento Econômico, em Uberaba.

Estiveram presentes no evento, o Gerente da Regional do SEBRAE, Renato Lana, o Agente de Desenvolvimento Econômico de Barão de Cocais, Fernando Almeida, a Secretária de Cultura e Turismo, Marília Ângelo, a Secretária de Assistência Social, Sueli Mourão, a Secretária de Fiscalização, Cyntia Almeida, o Engenheiro da Emater, Wemerson Barra, o Servidor da Sec. de Comunicação, Maxsuel Dias, além de representantes das cidades de Ibirité, Igarapé, Catas Altas e Belo Horizonte.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS