Você está em Notícia / VARIEDADES /
Variedades
20 de novembro de 2015
Segredo na ponta do lápis

Colégio Cesp apresenta resultados e divulga inovações para 2016



O Colégio Cesp, uma das mais renomadas instituições da rede privada de ensino de João Monlevade, a cada dia, vem conquistando a preferência e o respeito de pais e alunos de toda a região. O diretor da unidade, Gabriel Dugatti, 26, relatou que um dos diferenciais do Colégio Cesp é o método de Ensino. “Nos últimos anos, o colégio vem transformando a educação na cidade através de uma nova proposta pedagógica, embasada na neurociência, que recebe destaque por considerar diferentes tipos de aptidões intelectuais, conhecidas como as inteligências múltiplas. Essa proposta é desenvolvida juntamente ao Sistema de Ensino Bernoulli, atualmente a maior referência nacional no segmento da educação”.
O sistema é reconhecido por sua excelência no ensino, transmitido por uma equipe exclusiva e especializada de professores, participantes da Jornada do Conhecimento, que é a formação continuada de professores aplicada pelo Grupo Bernoulli. E os frutos já começaram a ser colhidos.
Ainda segundo o diretor, um dos indicadores é o excelente resultado que a instituição obteve no Enem 2014. “A pontuação do Colégio Cesp vem crescendo constantemente, o que revela um sólido trabalho desenvolvido. No último ano, o colégio conquistou o 1º lugar regional na área de Exatas. Esse resultado faz parte de um processo constante de evolução, pautado pelo comprometimento do nosso corpo docente  e também pelos alunos”, ressaltou.

Sistema de Ensino Bernoulli



O Colégio Cesp utiliza o material e a didática do Grupo Bernoulli, que recebem uma criteriosa atualização anual. “Os materiais didáticos desenvolvidos pelo Bernoulli Sistema de Ensino apresentam uma visão abrangente dos conteúdos exigidos pelos principais vestibulares do Brasil e pelo Enem, além de propiciarem a preparação necessária para o sucesso do aluno”, explicou Gabriel. Com um pensamento jovem, o diretor sempre buscou a inovação e a adequação à didática moderna, como o Sistema Bernoulli, implantado por ele.
Os números alcançados pelo Colégio comprovam a excelência. Os atuais resultados apontam para aprovações nas principais universidades federais e estaduais de Minas, como UFMG, UFOP, UFV, UFVJM, UFLA, UFTM, UEMG e CEFET, e em cursos que são considerados os mais disputados do país, como Medicina e Engenharia Química, incluindo o 8º lugar em Engenharia Civil, da aluna da 3ª série, Pollyana Brandão Leite Magalhães.
Os alunos da 3ª série se destacaram e alcançaram expressivas aprovações neste ano. “Esses resultados são motivos de muito orgulho para todos que participam do trabalho desenvolvido, e sua repetição, ano após ano, demonstra a excelência e a consistência do projeto educacional do Grupo Bernoulli e das instituições parceiras em todo país. O Cesp é uma delas”, esclareceu Gabriel.

Nova sede



O Cesp promete inovar ainda mais a educação em João Monlevade através de sua nova sede. “Nossos alunos e professores merecem o melhor. Por este motivo, estamos investindo na construção da nova sede, um lugar planejado e projetado para maximizar o aprendizado. Este é um sonho antigo da instituição, que já está se tornando realidade. O local já foi adquirido e as obras estão em andamento. Em breve, nossos estudantes poderão usufruir de uma infraestrutura diferenciada, nunca vista na região, com piscina, quadras, biblioteca e laboratório, tudo de melhor para ampliar a vontade de aprender”, disse o diretor. Ele relatou ainda que já no inicio do próximo ano, algumas turmas poderão ter aulas na nova sede.
Segundo Gabriel, a intenção do Colégio com a nova sede não é aumentar o número de vagas, e sim, atender com uma qualidade ainda melhor às necessidades dos alunos. “Não conseguimos atender a demanda de matrículas que temos atualmente. Nossos 330 alunos têm suas vagas garantidas, mas já estamos recebendo novos estudantes. Estamos com matrículas abertas para 2016 e temos nossas vagas limitadas, não abrimos mão da qualidade do ensino, por isso não excedemos o limite de alunos por sala. A tendência é que o Cesp, futuramente, trabalhe com processo seletivo para matriculas”, explicou.

A evolução do ensino



A Educação é um processo que está sempre em transformação. “O Cesp não para de evoluir, levamos para a sala de aula debates, discussões e questionamentos. Indo além do básico. Um lugar onde a troca de conhecimento entre professores e alunos é constante, fomentando assim, a busca pelo saber”, afirmou Gabriel. “É assim que estamos construindo uma história de sucesso, respeitada em toda a região e você pode fazer parte dessa evolução. Conheça nossas instalações, professores, material didático e, principalmente, a opinião de quem já passou pela instituição. Quem estudou aqui tem sempre orgulho e carinho ao lembrar do Cesp e você pode ser o próximo”, convidou o diretor.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS